Novidades sobre a DC Comics

2226 Replies, 304985 Views

Caraca, pelos comentários q teve parece até q é algo ruim ou crime querer só trabalhar com HO, em plena pandemia, pra preservar a própria saúde e dos próximos.

E parece q pra alguns é pior ainda abrir uma exceção e dublar presencialmente com todos os cuidados pra ter continuidade de voz em uma produção querida por muitos fãs.

Assim fica difícil. Não entendi o pq disso.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:Caraca, pelos comentários q teve parece até q é algo ruim ou crime querer só trabalhar com HO pra preservar a própria saúde e dos próximos.

E parece q pra alguns é pior ainda abrir uma exceção e dublar presencialmente com todos os cuidados pra ter continuidade de voz em uma produção querida por muitos fãs.

kra, ou você é coerente ou não é.

se vc bate no peito por defender algo e vai fazer HO é pq quer preservar a sua vida e dos outros e pra não perder um boneco mega importante decide que não vai fazer HO, vc tá sendo incoerente para o que disse no começo e no final te pergunto, o que manolo e hercules defendiam era tão errado assim ? sendo que muitos dubladores apontaram o dedo pra eles.
Joserlock Escreveu:Caraca, pelos comentários q teve parece até q é algo ruim ou crime querer só trabalhar com HO, em plena pandemia, pra preservar a própria saúde e dos próximos.

Crime não, é uma escolha. Se o governo liberou não tem nada que um trabalhodor possa fazer. Até tem, que é negar a trabalhar, mas ai a gente fica desempregado.
Paseven Escreveu:kra, ou você é coerente ou não é.

se vc bate no peito por defender algo e vai fazer HO é pq quer preservar a sua vida e dos outros e pra não perder um boneco mega importante decide que não vai fazer HO, vc tá sendo incoerente para o que disse no começo e no final te pergunto, o que manolo e hercules defendiam era tão errado assim ? sendo que muitos dubladores apontaram o dedo pra eles.
Você tá meio extremista nesse seu ponto de vista. Há muitas variáveis num assunto desse. Vale lembrar q a grande maioria q parou de fazer HO e foi dublar presencialmente parece ter sido por "obrigação" já q precisam se sustentar, tem cliente não aceitando HO, etc..

Mas enfim. Eu duvido q o Briggs, por exemplo, vá dublar o filme presencialmente se ainda não tiver sido vacinado. Já os outros dubladores, não sei dizer.

Lembrei q conseguiram convencer o Marcelo Garcia, talvez ocorra o mesmo caso com alguns outros
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:Você tá meio extremista nesse seu ponto de vista. Há muitas variáveis num assunto desse. Vale lembrar q a grande maioria q parou de fazer HO e foi dublar presencialmente parece ter sido por "obrigação" já q precisam se sustentar, tem cliente não aceitando HO, etc..

não acho extremista. e ninguém foi obrigado a nada. se não quer/pode dublar presencialmente não duble, mas já está ciente que vai perder algum trabalho seja pelo estúdio, cliente, problema particular ou conflito de agenda.
Acho que a HBO poderia abrir uma exceção, assim como a Delart abriu em alguns casos, como em Enola Holmes (justamente com o Briggs no Henry Cavill) e Scooby (ambos dublados durante a pandemia na Delart e com o Briggs nos elencos, mas dublando em HO; em Scooby o Fernando Mendonça também dublou em HO, a mesma coisa com a Isabelle Cunha em Enola).

E com tantas empresas grandes aceitando HO, como a própria Disney, a HBO bem que poderia aceitar, nem que fosse apenas nesse caso, até porque o filme não vai nem pros cinemas nos EUA, quanto mais pros cinemas aqui no Brasil. Mas duvido que a HBO faça isso a essa altura do campeonato. E agora com o novo aumento de casos de Covid, eu também duvido que o Briggs aceite ir pra um estúdio.

Ainda há a chance de o filme estrear bem mais tarde, mas, se isso não acontecer, isso vai virar um novo "Jack Sparrow sem Marco Antônio Costa". Até hoje o pessoal repercute esse caso do Piratas do Caribe. Imagine o barulho que virá caso o Briggs (ou a Sylvia Salustti e o Charles Emmanuel também, que não sei se tão dublando presencialmente) não duble o Superman do Henry Cavill.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
É bom lembrar que desde o começo da pandemia, os próprios dubladores aprenderam, pelo menos aqueles que quiseram seguir nesse método de trabalho, a melhorar seus áudios e usar o HO de uma forma eficiente. Claro, dependendo de onde a pessoa more ou da condição financeira dela, isso poderá ser um fator limitante pra qualidade. Mas a indústria no Brasil se adaptou razoavelmente bem até a esse cenário, as primeiras dublagens feitas em HO, lá pro final de abril do ano passado tinham mixagens bem ruins, mas com o tempo isso foi melhorando.

Agora voltando à HBO, se não abrirem uma concessão pro director's cut da Liga da Justiça, isso vai gerar bastante polêmica, já que vão ser, em teoria, a maioria das vozes principais da produção trocadas.
Reinaldo Escreveu:não acho extremista. e ninguém foi obrigado a nada. se não quer/pode dublar presencialmente não duble, mas já está ciente que vai perder algum trabalho seja pelo estúdio, cliente, problema particular ou conflito de agenda.
Dessa forma q vc falou está certa, mas não foi dessa maneira q ele se expressou. Achei alguns comentários dele meio extremistas (no sentido de ignorar as variáveis, por exemplo) e que tentou causar uma "polêmica" com alguns dubladores sem precisar, foi a minha visão sobre. Mas tá tranquilo. Também não sei muito dessa situação de dubladores x contra o Hércules e Manolo.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:Também não sei muito dessa situação de dubladores x contra o Hércules e Manolo.

o que mais teve foi arranca-rabo sobre isso. assiste a live (se gravaram) do Porchat com o Manolo, Mabel, Luisa e Hércules ai você vai ter uma noçaão.
Reinaldo Escreveu:o que mais teve foi arranca-rabo sobre isso. assiste a live (se gravaram) do Porchat com o Manolo, Mabel, Luisa e Hércules ai você vai ter uma noçaão.
Ah sim, achei o Manolo bem alterado, agressivo e ignorante sobre a situação e com as pessoas, até com o Porchat. Deve ser por isso q muita gente ficou contra ele.
SEE YOU SPACE COWBOY ...

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.251 514.416 1 minuto atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.932 572.210 Ontem, 19:30
Última postagem: SuperBomber3000
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 40.551 Ontem, 19:20
Última postagem: Yatogam1
  Discutindo sobre Pokémon Doki 487 129.358 24-08-2025, 14:19
Última postagem: SuperBomber3000
  Podcasts Sobre Dublagens Paseven 8 342 23-08-2025, 10:27
Última postagem: Paseven

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)