Novidades sobre a DC Comics

2226 Replies, 305023 Views

Caraca, pelos comentários q teve parece até q é algo ruim ou crime querer só trabalhar com HO, em plena pandemia, pra preservar a própria saúde e dos próximos.

E parece q pra alguns é pior ainda abrir uma exceção e dublar presencialmente com todos os cuidados pra ter continuidade de voz em uma produção querida por muitos fãs.

Assim fica difícil. Não entendi o pq disso.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:Caraca, pelos comentários q teve parece até q é algo ruim ou crime querer só trabalhar com HO pra preservar a própria saúde e dos próximos.

E parece q pra alguns é pior ainda abrir uma exceção e dublar presencialmente com todos os cuidados pra ter continuidade de voz em uma produção querida por muitos fãs.

kra, ou você é coerente ou não é.

se vc bate no peito por defender algo e vai fazer HO é pq quer preservar a sua vida e dos outros e pra não perder um boneco mega importante decide que não vai fazer HO, vc tá sendo incoerente para o que disse no começo e no final te pergunto, o que manolo e hercules defendiam era tão errado assim ? sendo que muitos dubladores apontaram o dedo pra eles.
Joserlock Escreveu:Caraca, pelos comentários q teve parece até q é algo ruim ou crime querer só trabalhar com HO, em plena pandemia, pra preservar a própria saúde e dos próximos.

Crime não, é uma escolha. Se o governo liberou não tem nada que um trabalhodor possa fazer. Até tem, que é negar a trabalhar, mas ai a gente fica desempregado.
Paseven Escreveu:kra, ou você é coerente ou não é.

se vc bate no peito por defender algo e vai fazer HO é pq quer preservar a sua vida e dos outros e pra não perder um boneco mega importante decide que não vai fazer HO, vc tá sendo incoerente para o que disse no começo e no final te pergunto, o que manolo e hercules defendiam era tão errado assim ? sendo que muitos dubladores apontaram o dedo pra eles.
Você tá meio extremista nesse seu ponto de vista. Há muitas variáveis num assunto desse. Vale lembrar q a grande maioria q parou de fazer HO e foi dublar presencialmente parece ter sido por "obrigação" já q precisam se sustentar, tem cliente não aceitando HO, etc..

Mas enfim. Eu duvido q o Briggs, por exemplo, vá dublar o filme presencialmente se ainda não tiver sido vacinado. Já os outros dubladores, não sei dizer.

Lembrei q conseguiram convencer o Marcelo Garcia, talvez ocorra o mesmo caso com alguns outros
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:Você tá meio extremista nesse seu ponto de vista. Há muitas variáveis num assunto desse. Vale lembrar q a grande maioria q parou de fazer HO e foi dublar presencialmente parece ter sido por "obrigação" já q precisam se sustentar, tem cliente não aceitando HO, etc..

não acho extremista. e ninguém foi obrigado a nada. se não quer/pode dublar presencialmente não duble, mas já está ciente que vai perder algum trabalho seja pelo estúdio, cliente, problema particular ou conflito de agenda.
Acho que a HBO poderia abrir uma exceção, assim como a Delart abriu em alguns casos, como em Enola Holmes (justamente com o Briggs no Henry Cavill) e Scooby (ambos dublados durante a pandemia na Delart e com o Briggs nos elencos, mas dublando em HO; em Scooby o Fernando Mendonça também dublou em HO, a mesma coisa com a Isabelle Cunha em Enola).

E com tantas empresas grandes aceitando HO, como a própria Disney, a HBO bem que poderia aceitar, nem que fosse apenas nesse caso, até porque o filme não vai nem pros cinemas nos EUA, quanto mais pros cinemas aqui no Brasil. Mas duvido que a HBO faça isso a essa altura do campeonato. E agora com o novo aumento de casos de Covid, eu também duvido que o Briggs aceite ir pra um estúdio.

Ainda há a chance de o filme estrear bem mais tarde, mas, se isso não acontecer, isso vai virar um novo "Jack Sparrow sem Marco Antônio Costa". Até hoje o pessoal repercute esse caso do Piratas do Caribe. Imagine o barulho que virá caso o Briggs (ou a Sylvia Salustti e o Charles Emmanuel também, que não sei se tão dublando presencialmente) não duble o Superman do Henry Cavill.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
É bom lembrar que desde o começo da pandemia, os próprios dubladores aprenderam, pelo menos aqueles que quiseram seguir nesse método de trabalho, a melhorar seus áudios e usar o HO de uma forma eficiente. Claro, dependendo de onde a pessoa more ou da condição financeira dela, isso poderá ser um fator limitante pra qualidade. Mas a indústria no Brasil se adaptou razoavelmente bem até a esse cenário, as primeiras dublagens feitas em HO, lá pro final de abril do ano passado tinham mixagens bem ruins, mas com o tempo isso foi melhorando.

Agora voltando à HBO, se não abrirem uma concessão pro director's cut da Liga da Justiça, isso vai gerar bastante polêmica, já que vão ser, em teoria, a maioria das vozes principais da produção trocadas.
Reinaldo Escreveu:não acho extremista. e ninguém foi obrigado a nada. se não quer/pode dublar presencialmente não duble, mas já está ciente que vai perder algum trabalho seja pelo estúdio, cliente, problema particular ou conflito de agenda.
Dessa forma q vc falou está certa, mas não foi dessa maneira q ele se expressou. Achei alguns comentários dele meio extremistas (no sentido de ignorar as variáveis, por exemplo) e que tentou causar uma "polêmica" com alguns dubladores sem precisar, foi a minha visão sobre. Mas tá tranquilo. Também não sei muito dessa situação de dubladores x contra o Hércules e Manolo.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:Também não sei muito dessa situação de dubladores x contra o Hércules e Manolo.

o que mais teve foi arranca-rabo sobre isso. assiste a live (se gravaram) do Porchat com o Manolo, Mabel, Luisa e Hércules ai você vai ter uma noçaão.
Reinaldo Escreveu:o que mais teve foi arranca-rabo sobre isso. assiste a live (se gravaram) do Porchat com o Manolo, Mabel, Luisa e Hércules ai você vai ter uma noçaão.
Ah sim, achei o Manolo bem alterado, agressivo e ignorante sobre a situação e com as pessoas, até com o Porchat. Deve ser por isso q muita gente ficou contra ele.
SEE YOU SPACE COWBOY ...

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.253 514.527 46 minutos atrás
Última postagem: H4RRY51
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.932 572.247 Ontem, 19:30
Última postagem: SuperBomber3000
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 40.568 Ontem, 19:20
Última postagem: Yatogam1
  Discutindo sobre Pokémon Doki 487 129.364 24-08-2025, 14:19
Última postagem: SuperBomber3000
  Podcasts Sobre Dublagens Paseven 8 344 23-08-2025, 10:27
Última postagem: Paseven

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)