Os dubladores na mídia

4230 Replies, 1611209 Views

Kevinkakaka Escreveu:O problema pra abrir negócio no Brasil é a burocracia extrema... E isso se reflete no modus operandi das produtoras internacionais aqui.

Concordo, tanto que o máximo que temos oficialmente aqui são The Kitchen (Marka), Universal Cinergia (Woodvídeo), Centauro e Dubbing House (Marmac, que também já era outro estúdio na Argentina).

Mas, sinceramente, eu quero ver o dia que uma SDI Media da vida for abrir uma filial aqui no Brasil. Talvez nunca chegue, porém.
[video=youtube;nPujzMsQUJs]https://www.youtube.com/watch?v=nPujzMsQUJs[/video]
Renato R! Escreveu:[video=youtube;nPujzMsQUJs]https://www.youtube.com/watch?v=nPujzMsQUJs[/video]

não quer ser mais reconhecido como voz do goku e bob esponja e cria um video chamado "vozes das princesas disney". tá serto.
SuperBomber3000 Escreveu:Concordo, tanto que o máximo que temos oficialmente aqui são The Kitchen (Marka), Universal Cinergia (Woodvídeo), Centauro e Dubbing House (Marmac, que também já era outro estúdio na Argentina).

Mas, sinceramente, eu quero ver o dia que uma SDI Media da vida for abrir uma filial aqui no Brasil. Talvez nunca chegue, porém.

O Macias (Mexicano) também já tem filial no Brasil. A IDF passou a ser 100% Grupo Macias e as produções do grupo são em tese centralizadas lá.
Salvo as séries cariocas já iniciadas.
Matheus 200 Escreveu:O Macias (Mexicano) também já tem filial no Brasil. A IDF passou a ser 100% Grupo Macias e as produções do grupo são em tese centralizadas lá.
Salvo as séries cariocas já iniciadas.

Eu tinha esquecido deles, e pior que devem ser o maior e melhor exemplo disso.
Paseven Escreveu:não quer ser mais reconhecido como voz do goku e bob esponja e cria um video chamado "vozes das princesas disney". tá serto.

Cara, não é que ele não quer mais ser reconhecido como a voz do Goku e do Bob Esponja. O que ele quis dizer é que ele não quer que o resumam apenas a Goku e Bob Esponja, como se ele só tivesse feito apenas esses 2 trabalhos na longa carreira dele.

E, de fato, eu até entendo ele. Deve ser chato as pessoas, o tempo inteiro, só se referindo a ele como Goku, inclusive em momentos sérios, como ele deixou claro no desabafo dele. Eu acho que esse sentimento outros dubladores têm.

Parece que o Nelson Machado também têm esse sentimento. Se eu não me engano, ele já falou disso uma vez, já que muita gente só o resume ao Quico.

E o Wendel citou os prejuízos que isso pode acarretar por parte de distribuidoras. E de fato, isso já aconteceu. Me lembro de 2 exemplos: Marthus Mathias (Fred Flintston) e Joaquim "Luís" Motta (Kojak). O Joaquim precisou se demitir da dublagem de Kojak porque só queriam que ele dublasse o Kojak, mais ninguém.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:E, de fato, eu até entendo ele. Deve ser chato as pessoas, o tempo inteiro, só se referindo a ele como Goku, inclusive em momentos sérios, como ele deixou claro no desabafo dele. Eu acho que esse sentimento outros dubladores têm.

mas isso é culpa dele.

RHCSSCHR Escreveu:Parece que o Nelson Machado também têm esse sentimento. Se eu não me engano, ele já falou disso uma vez, já que muita gente só o resume ao Quico.

nesse ponto até entendo, pois ele não teve culpa, já que ele não utiliza suas redes sociais/youtube para ficar falando como quico

RHCSSCHR Escreveu:E o Wendel citou os prejuízos que isso pode acarretar por parte de distribuidoras. E de fato, isso já aconteceu. Me lembro de 2 exemplos: Marthus Mathias (Fred Flintston) e Joaquim "Luís" Motta (Kojak). O Joaquim precisou se demitir da dublagem de Kojak porque só queriam que ele dublasse o Kojak, mais ninguém.

mas ai que tá, marthus tinha uma voz marcante e que ngm conseguia desassociar o personagem do ator (vide entrevista do nizo no jô) e no caso do joaquim não sei de qual periodo você citando. mas de qualquer maneira, nesses casos o problema foi com a distribuidora e não com os fãs ou do próprio dublador.

porém, como disse anteriormente, o culpado disso tudo que tá acontecendo é exclusivamente do próprio wendel. quantos videos do canal dele é mencionado goku por ele ? ou até mesmo bob esponja ? e nos finais das entrevistas com ele falando "como seria o encontro do goku (ou bob esponja) com tal personagem?".

muitos dubladores conseguem desassociar seus personagens de outros personagens, sabe como ? evitando falar desse personagem que marcou o dublador.
Luiz Laffey e Samira Fernandes fazem a publicidade de vídeos propaganda da Igreja Mórmom no Youtube, achei inusitado, não é tão comum eles fazendo locução publicitária.
[video=youtube;YRj3E1qNI6U]https://www.youtube.com/watch?v=YRj3E1qNI6U[/video]
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Reinaldo Escreveu:Luiz Laffey e Samira Fernandes fazem a publicidade de vídeos propaganda da Igreja Mórmom no Youtube, achei inusitado, não é tão comum eles fazendo locução publicitária.

O Laffey é mormon.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores que estiveram face a face com seus "bonecos" ou que foram elogiados por tais "bonecos" RHCSSCHR 176 126.191 1 hora atrás
Última postagem: Moossan
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 53 10.774 3 horas atrás
Última postagem: GiovanniTav
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.772 7 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.509 Ontem, 22:28
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 610.875 Ontem, 21:08
Última postagem: Bruna'

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)