Kuyashii Escreveu:O Wendel é bom no que diz respeito a interpretação na maioria das vezes, mas quando se trata de alcance vocal, ele é um dos dubladores mais unidimensionais que eu consigo pensar. Tirando a voz do Bob Esponja, ele não é bom em modular a voz. Não acharia de todo impossível ele obter uma boa interpretação no personagem, mas ainda acho que a voz dele é a menos indicada para o Batman. Fora que esse "complexo de influencer" e essa obsessão por auto-promoção dele é algo nojento e antiético.
Curiosamente, ele consegue fazer algumas modulações no próprio Bob Esponja quando ele imita outro personagem (como quando imita o Lula Molusco). Um outro exemplo é em American Dad, que ele consegue uma certa modulação na voz do Steve Smith.
Porém, é algo que ele só consegue fazer em personagens caricatos, como o Bob e o Steve Smith de American Dad. Ele tem algumas poucas tonalidades caricatas relativamente diferentes entre si, mas são todas vozes caricatas. No Bob Esponja mesmo teve um episódio que ele interagiu consigo mesmo dublando o Bob Esponja e um guarda que conversava com o Bob Esponja, com uma outra voz muito caricaturada, mas que era dele também.
Em personagens mais sérios ou que sejam simplesmente fisicamente normativos, ele tem quase sempre o exato mesmíssimo timbre. A interpretação dele porém, compensa... claro, quando dá pra compensar. Quando a escala é muito ruim aí não tem jeito.
Um exemplo é o desenho do Esquadrão da Marvel que postaram ali em cima. Na dublagem da Artsound ele fazia três personagens ao mesmo tempo, o que era bizarro escutar. Era o Wolverine, o Surfista Prateado e o Homem de Ferro. O Surfista eu lembro que se diferenciava um pouco mais dos outros dois, mas o Wolverine e o Homem de Ferro, juntos numa mesma cena (como dá pra escutar no vídeo) era triste.