Studio Ghibli

295 Replies, 55921 Views

Kevinkakaka Escreveu:Levando em consideração os fatos do JBox saber quais são as novas dublagens e ter boas relações com a Vox Mundi, deve ter ido tudo pra lá.
Sobre Kiki, dizem que a dublagem que vai estrear não é inédita. Me pergunto qual das dublagens os japoneses tem, a da Double Sound ou a da Vox Mundi.
Eu pessoalmente preferiria a versão do Rio, a Flavia Saddy novinha brilhou como a Kiki. Mas a dublagem dirigida pela Silvia Suzy também é muito competente.

EDIT: Vi aqui no próprio Dublanet que a versão da Double Sound foi lançada num Box oficial de filmes do Ghibli em 2013. Acho que isso indica que é essa a versão que irá pra Netflix.

Acho que não vão mandar todos os títulos com dublagem inédita pra Vox Mundi. Até porque ao meu ver sobrecarregaria o estúdio mais do que ele já é sobrecarregado.
Mas vamos ver o que sai disso. Dia 1º a gente já vai poder conferir alguns títulos.
No caso, os que o JBox classificou como dublagem inédita foram apenas os que nunca foram dublados antes, então não tem novidade nenhuma nisso.
gregoryluis09 Escreveu:No caso, os que o JBox classificou como dublagem inédita foram apenas os que nunca foram dublados antes, então não tem novidade nenhuma nisso.

Espero que essas dublagens sejam feitas em estúdios diferentes. Pôr tudo na Vox Mundi seria perigoso, melhor estúdio que a Vox Mundi seja.
gregoryluis09 Escreveu:No caso, os que o JBox classificou como dublagem inédita foram apenas os que nunca foram dublados antes, então não tem novidade nenhuma nisso.

Eu não acho, pra mim eles falaram como se soubessem da realização dessas dublagens.
Kiki, A Aprendiz de Feiticeira - Vox Mundi, com algumas reprises da Discovery Kids
Meu Vizinho Totoro - Vox Mundi, com o mesmo elenco principal da Discovery Kids
Porco Rosso - legendado
(Este post foi modificado pela última vez em: 01-02-2020, 15:03 por Tommy Wimmer.)
Tommy Wimmer Escreveu:Kiki, A Aprendiz de Feiticeira - Vox Mundi, com a Samira reprisando a Ursula
Meu Vizinho Totoro - Vox Mundi, com o mesmo elenco principal da Discovery Kids
Porco Rosso - legendado

Estrearam outros filmes junto, não?
SuperBomber3000 Escreveu:Estrearam outros filmes junto, não?
eles estrearam, mas uma coisa que eu notei que, é que (pelo menos pra mim) os únicos que deixaram em destaque foi O Serviço de Entregas da Kiki e Meu Amigo Totoro, foram os primeiros a aparecerem pra mim, já os outros quase não vejo pelo catalogo.
[ATTACH=CONFIG]49504[/ATTACH]

O Serviço de Entregas de Kiki - Dublagem Original

Minami Takayama (Kiki): Flávia Saddy

Rei Sakuma (Jiji): Guilherme Briggs

Kappei Yamaguchi (Tombo): Peterson Adriano

Minami Takayama (Ursula): Fernanda Baronne

Keiko Toda (Osono): Lina Rossana

Hiroko Seki (Bertha): Dolores Machado

Haruko Kato (Madame Roufujin): Nelly Amaral

Mieko Nobusawa (Kokiri): Carla Pompilio

Kouichi Miura (Okino): Mário Cardoso

Yuko Kobayashi (Bruxa Sênior): Iara Riça
Akuma Escreveu:eles estrearam, mas uma coisa que eu notei que, é que (pelo menos pra mim) os únicos que deixaram em destaque foi O Serviço de Entregas da Kiki e Meu Amigo Totoro, foram os primeiros a aparecerem pra mim, já os outros quase não vejo pelo catalogo.

A dublagem de Kiki teve várias trocas em relação à outra ainda que feita no mesmo estúdio. Só a Samira na Ursula foi mantida.

Kiki, Jiji e Tombo foram feitos aqui nessa terceira redublagem pela Sicília Vidal, pelo Vynni Takahashi e pelo Renato Cavalcanti, respectivamente.

E por curiosidade, eu olhei os créditos dos filmes que não foram dublados para a Netflix, como Porco Rosso e Contos de Terramar. Eu não entendi o critério da Netflix ao escolher idiomas pra dublar os filmes. Os dois filmes no caso, só foram dublados em francês, tiveram suas dublagens originais em inglês mantidas, e um foi dublado em vietnamita e o outro em russo, respectivamente. Mas parece não terem recebido, por exemplo, novas versões em outros idiomas além destes.
Eu realmente não entendi o critério deles, mas paciência.
[ATTACH=CONFIG]49505[/ATTACH]

O Reino dos Gatos

ESTÚDIO:
Sigma

Haru: Letícia Quinto

Barão: Armando Tiraboschi

Muta: Tatá Guarnieri

Yuki: Angélica Santos

Leitor: Rita Almeida

Rei: Walter Breda

Príncipe: Alexandre Marconatto

Mãe da Haru: Cecília Lemes

Amiga: Eleonora Prado

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  SBT planeja exibir a novela "Triunfo Do Amor", mas será que vai ser exibida com a dublagem do studio Gábia??? Mtcs 2 9.061 08-01-2014, 22:44
Última postagem: lepereira

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)