Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira

3286 Replies, 1285506 Views

Daniel Cabral Escreveu:Olha, eu consegui achar uns episódios dublados desse desenho, mas sinto muito em dizer que é com a redublagem do Gloob. A dublagem original do Disney XD deve ter se perdido mesmo, e só tem o desenho com a 1ª dublagem quem conseguiu gravá-lo na época.

Já que estamos falando de desenhos raros dos primórdios do Disney XD, é meio complicado. Só me lembro de pouquíssimos deles, mas um que eu acabei me lembrando de repente é "O Mundo de Quest", que eu até já tinha falado antes nesse tópico um bom tempo atrás. Por enquanto, de dublado só tem um vídeo com a abertura. Já episódios completos que é bom, nada (pelo menos, por enquanto)!

Pra piorar, o Wikipédia (que nem sempre é bem confiável) diz que o desenho foi dublado tanto na Double Sound quanto na Sérgio Moreno Filmes, com direção de Márcia Coutinho (DS) e Fernando Lopes (SMF). Mas como eu não assisti na época, então eu ainda não posso confirmar.

Agora, segundo lá na site, o (suposto) elenco é o seguinte:

Quest: Duda Ribeiro
Príncipe Nestor: Charles Emmanuel
Graer: Ricardo Juarez
Cyber-Herói: Jorge Lucas
Way: Fernanda Baronne
Ana Maria: Flávia Saddy
Malvadeza: Nizo Neto
Irmãos Catástrofe (Caos, Calamidade e Confusão): Flávio Back, Gutemberg Barros e Duda Espinoza

Por enquanto, só pude confirmar o Duda Ribeiro e o Charles, pois eles cantam na abertura. Então, quem tiver algum episódio gravado desse desenho, me avisem pra poder confirmar as vozes dos outros personagens.

Ah, q pena msm Sad Meu problema com a dublagem do Gloob é q acho q eles escalaram vozes mais maduras pros personagens mais novos, tipo, se n me engano, a Jullie fazia a personagem q a Márcia Coutinho fez na redublagem, e o Matheus Perissé era o dublador original do menino do Charles Emmanuel, mas a mais desfalcada no caso é a menininha dublada pela Fernanda Baronne na dublagem do Gloob, q acho (mas dessa tenho menos certeza) q era dublada pela Bruna Laynes no Disney XD.
Mas eu lembro tbm de "O Mundo de Quest", mas só do Duda Ribeiro e do Charles Emmanuel nos principais. A impressão q eu tenho é q os desenhos do começo do Disney XD saíram do ar cedo demais pras pessoas conseguirem registrar td, creio q a mudança de marca do Jetix meio q alienou os antigos espectadores e impediu q os novos programas fizessem mto sucesso, daí eles optaram por fazer uma reforma na programação e engavetaram td (exceto Kid vs Kat, por algum motivo).
[video=youtube;x1o9OU6cvXQ]https://www.youtube.com/watch?v=x1o9OU6cvXQ[/video]

Danger Mouse - 1981
Estúdio: Herbert Richers
MÍDIA:
Televisão/VHS (CIC)

Neste trecho podemos ouvir:
Nelson Batista no Danger Mouse
Orlando Drummond no Pena Forte
João Jaci no Barão
Silvio Navas no narrador

Segundo o Izaias Correia, o elenco também constava com:
Mário Monjardim no Coronel K
Ionei Silva no Estilete
(Este post foi modificado pela última vez em: 08-08-2021, 17:28 por Tommy Wimmer.)
Salve-me com Michael Dudikoff e Stephen Dorff na Versão da Herbert Richers: http://www.dubla.com.br/info/producao/16235
O Ônibus Mâgico - Dublagem original

ESTÚDIO:
Herbert Richers

MÍDIA:
Televisão/TV Paga

DIREÇÃO:
Ângela Bonatti

Professora Frizzle: Sônia de Moraes
Ralph: Gustavo Nader

Outros estudantes: Peterson Adriano, Adriana Torres, Sérgio Cantú

Fonte: Taz
(Este post foi modificado pela última vez em: 06-11-2019, 20:28 por Tommy Wimmer.)
Rocky IV (dublagem original)

ESTÚDIO:
Herbert Richers

DIREÇÃO:
Sumara Louise

Sylvester Stallone (Rocky Balboa): Andre Filho

Dolph Lundgren (Ivan Drago): Luiz Feier Motta

Fontes: Sumara Louise, Luiz Feier
Veronica Mars - A Série. Onde se encontra a dublagem completa dessa reliquia na internet?
Fallon Escreveu:Veronica Mars - A Série. Onde se encontra a dublagem completa dessa reliquia na internet?

Se não em engano a terceira temporada nunca foi dublada. A primeira temporada já achei pra baixar, mas a segunda nunca achei.
Vários filmes dos Beatles:

Yellow Submarine (ambas versões)
"Os Reis do Iê-Iê-Iê" e "Help!", com o Ary de Toledo no John Lennon
A Versão da Globo de Um Mundo Perfeito com Kevin Costner
Branca de Neve, o primeiro filme dublado no Brasil

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 17 2.665 29 minutos atrás
Última postagem: Reinaldo
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 185 69.081 1 hora atrás
Última postagem: Reinaldo
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.061 3.727.568 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.834 1.089.263 9 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.731 349.685 9 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)