Ivan Escreveu:Adorei Dunkinho, parabéns, aliás gostei de todos os seus elencos.
Valeu mesmo!
Ivan Escreveu:Adorei Dunkinho, parabéns, aliás gostei de todos os seus elencos. Valeu mesmo! O Pequeno Príncipe (Le Petit Prince) O Pequeno Príncipe: Mattheus Caliano A Raposa: Hércules Franco A Rosa: Aline Guezzi O Piloto: Reginaldo Primo A Serpente: Marco Antônio Costa O Rei: Isaac Bardavid O Vaidoso: Márcio Simões O Geógrafo: Lauro Fabiano O Homem de Negócios: Élcio Romar O Bêbado: Júlio Chaves O Astrônomo: Orlando Drummond
Nossa! Eu li este livro!
Durante a leitura deste livro, na minha mente vinha as vozes do Newton da Matta (como o piloto [o próprio Saint-Exupéry]) e da Thelma Lúcia (como o Pequeno Príncipe). E também a Cecília Lemes (como a rosa). rodineisilveira Escreveu:Nossa! Eu li este livro!O Newton ficaria muito bom mesmo. Assassinato no Expresso do Oriente (Murder on the Orient Express) Hercule Poirot: Júlio Chaves M. Bouc: Ricardo Schnetzer Sr. Ratchett: Darcy Pedrosa Hector McQueen: Philippe Maia Sr. Hardman: Reginaldo Primo Coronel Arbuthnot: André Filho Dr. Constantine: Paulo Flores Sra. Hubbard: Miriam Ficher Princesa Dragomiroff: Selma Lopes Hildegarde Schmidt: Cecília Lemes Mary Debenham: Cássia Bisceglia Conde Andrenyi: Mário Jorge Andrade (voz jovem) Condessa Andrenyi: Mariana Torres Pierre Paul Michel: José Carlos Guerra (voz jovem) Antonio Foscarelli: Alexandre Marconato Greta Ohlsson: Raquel Marinho Sr. Masterman: Dário de Castro
[ATTACH=CONFIG]38201[/ATTACH]
DOM CASMURRO Santiago "Bentinho" Bento: Eduardo Drummond (13-15 anos) / Alexandre Drummond (pós-seminário) / Orlando Drummond (Final do livro) Capitolina / Capitu: Bruna Laynes (jovem) / Christiane Louise (adulta) Escobar: Daniel Müller Ezequiel: Victor Hugo (criança) / Daniel Müller (adulto) Dona Glória: Mônica Rossi Tio Cosme: José Santa Cruz José Dias: Élcio Romar Prima Justina: Sheila Dorfman Pádua: Alfredo Martins Dona Fortunata: Geisa Vidal Padre Cabral: Ricardo Rossatto Sancha: Hannah Buttel (jovem) / Fernanda Baronne (adulta) Gurgel: Júlio Chaves Manduca: Arthur Salerno
[ATTACH=CONFIG]44271[/ATTACH]
Eu...não tenho a menor ideia quanto a onde isso se encaixa nos tópicos do Fórum, mas deixemos aqui, por ora. Ultra Despair Hagakure Protagonistas: Yasuhiro Hagakure: Marcos Souza Kanon Nakajima: Taís Feijó Antagonistas: Kotoko Utsugi: Mariana Dondi Masaru Daimon: Arthur Salerno
Estou relendo Clarissa (de Érico Veríssimo). E, na minha mente, vejo um elenco de vozes mesclando dubladores (antigos e atuais) e vários nomes da nossa teledramaturgia.
(Este post foi modificado pela última vez em: 07-05-2019, 16:05 por rodineisilveira.)
Meu elenco de vozes seria esse: - Narrador: Paulo Goulart - Clarissa: Míriam Ficher (quando nova) - Tia Eufrasina (Tia Zina para os íntimos): Renata Fronzi (contracenou com o Ronald Golias em A Família Trapo e Bronco) - Tio Couto: José Santa Cruz - mãe da Clarissa: Eva Wilma - Major Pombo: Rogério Márcico (eterno Barney Rubble) - Belmira: Dudu Moraes (a Nêga Dudu das Frenéticas) - Nestor: Francisco Barbosa - Seu Barata: André Luiz "Chapéu" - Ondina: Márcia Gomes - Belinha: Mila Moreira - o judeu Levinsky: Ricardo Schnetzer - o protestante Gamaliel: Garcia Jr. - Zezé: Cleonir dos Santos - sia Andressa: Neide Pavani - Dudu: Carmen Sheila (quando nova) - Dona Tatá: Helena Samara - Tonico: Siomara Nagy - Amaro: Gervásio Marques - Luzia: Cynthia Raquel (que foi garota-propaganda do refresco em pó Tang, quando menina) - Ana Maria: Marisa Leal - Zuza (vulgo Capitão Mata Sete): Leda Figueiró
[ATTACH=CONFIG]48253[/ATTACH]
Lavoura Arcaica ESTÚDIO: Herbert Richers ELENCO DE DUBLAGEM André: Paulo Vignolo Pedro: Marco Antônio Costa Iohána: Isaac Bardavid Mãe: Diana Morel Ana: Flávia Saddy Lula: Selton Mello Avô: Allan Lima Como se percebe, fiz uma mescla entre dubladores de variadas gerações.
[ATTACH=CONFIG]48254[/ATTACH]
Fogo Morto ELENCO DE DUBLAGEM Mestre José Amaro: André Luiz Chapéu Luis "Lula" de Holanda: Júlio Cezar (jovem) / Antônio Patiño (velho) Vitorino "Papa-Rabo" Carneiro da Cunha: Hélio Ribeiro Dona Sinhá: Maria Helena Pader Dona Amélia: Ruth Schelske Dona Adriana: Melise Maia Luis: Danton Mello José Passarinho: Mário Jorge Andrade Torquato: Renan Freitas Alípio: Hermes Baroli Antônio Silvino: Francisco Brêtas Tem muito mais, como Laurindo, Olívia, José Paulino, Dr. Samuel, etc. Mas esses eu não pensei em uma voz definida enquanto lia. |
| Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
| Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
| Trailers Dublados 2 | Paseven | 4.638 | 930.899 |
11 horas atrás Última postagem: Luizzs |
|
| Animes dublados (2026) | Jef | 157 | 12.522 |
Ontem, 13:11 Última postagem: Duke de Saturno |
|
| Games Dublados | Paseven | 2.686 | 938.817 |
Ontem, 10:53 Última postagem: GiovanniTav |
|
| E Se Celebridades Fossem Dubladas | Jake Caballero | 1.234 | 312.794 |
22-02-2026, 02:42 Última postagem: Luizzs |
|
| Atores/Star Talents que gostariamos que fossem dubladores | Mayruh | 39 | 5.088 |
05-02-2026, 01:33 Última postagem: LopesMatheus1999 |
|