Dubladores que não trabalham em determinados estúdios

811 Replies, 300165 Views

Mugen Escreveu:Se dublarem tudo nesses polos(inclusive filmes pra cinema) a massa(povão) vai entrar na guerra e ai as distribuidoras vão aprender. Nós somos nada, o que vale é o poder do povão. E o povão só vai ser afetado quando os filmes de super-herói e Blockbuster cair na Campinas e BH da vida.

não chega a esse ponto de afetar pra cinema justamente porque depois do racha pós-ANAD muitos dubladores viram que é melhor continuar dublando mesmo que nao tenha alguns dos pedidos revindicados antes. pode ser que aos poucos a cabeça das distribuidoras pensem melhor sobre tratamento com a dublagem.

Mugen Escreveu:Só ver o exemplo da nova série do Bear Grylls da netflix . Não chamaram o Wendel e o povão ta em polvorosa. Só falam disso no trailer no canal da Netflix e em sites especializados.

com a Netflix ainda não adianta reclamar. só ver os casos de animes.
Mugen Escreveu:Se dublarem tudo nesses polos(inclusive filmes pra cinema) a massa(povão) vai entrar na guerra e ai as distribuidoras vão aprender. Nós somos nada, o que vale é o poder do povão. E o povão só vai ser afetado quando os filmes de super-herói e Blockbuster cair na Campinas e BH da vida.

Só ver o exemplo da nova série do Bear Grylls da netflix . Não chamaram o Wendel e o povão ta em polvorosa. Só falam disso no trailer no canal da Netflix e em sites especializados.

Sinceramente, acho que não sentiriam não, ou La Casa de Papel, que é uma dublagem bem mediana, não teria feito o sucesso que fez no país.

Pro povão sentir a dublagem ruim, só se ela for mesmo MUUUUUUUUUUITO ruim, tipo Curitiba pra baixo, ou as dublagens mais antigas de Miami e Los Angeles.
Se a qualidade for no mínimo medíocre, o povão não costuma sentir. Basta comparar as repercussões de La Casa de Papel e Umbrella Academy. Nenhuma das duas tem dublagens excelentes, mas a de Umbrella Academy sem dúvida é perceptivelmente pior e foi bem mais criticada pelo público.

Outra coisa que o público geralmente sente é quando trocam vozes consagradas. Sentem mais do que a se dublagem for simplesmente mediana ou ruim pra baixo.
SuperBomber3000 Escreveu:Sinceramente, acho que não sentiriam não, ou La Casa de Papel, que é uma dublagem bem mediana, não teria feito o sucesso que fez no país.

Pro povão sentir a dublagem ruim, só se ela for mesmo MUUUUUUUUUUITO ruim, tipo Curitiba pra baixo, ou as dublagens mais antigas de Miami e Los Angeles.
Se a qualidade for no mínimo medíocre, o povão não costuma sentir. Basta comparar as repercussões de La Casa de Papel e Umbrella Academy. Nenhuma das duas tem dublagens excelentes, mas a de Umbrella Academy sem dúvida é perceptivelmente pior e foi bem mais criticada pelo público.

Outra coisa que o público geralmente sente é quando trocam vozes consagradas. Sentem mais do que a se dublagem for simplesmente mediana ou ruim pra baixo.

La Casa de Papel não tinha nenhum ator famoso. Imagina os atores consagrados com as vozes de Campinas e curitiba? Não da, o povo percebe.
Mugen Escreveu:La Casa de Papel não tinha nenhum ator famoso. Imagina os atores consagrados com as vozes de Campinas e curitiba? Não da, o povo percebe.

Talvez. Eu concordo sobre Curitiba, BH, Brasília e etc. Um filme blockbuster de cinema com dublagens de lá teria uma repercussão bem ruim. Mas quanto à Campinas, depois de casos como La Casa de Papel ou mesmo outras séries e filmes da Netflix e da FOX, eu não sei se aconteceria exatamente isso.
Acho complicado esse povo sem muito experiência indo dirigir. Só ver a merda que deu em Flash com a Krysna Dias dirigindo.
johnny-sasaki Escreveu:o Duda Espinoza numa entrevista recente esculhambou ele,dizendo que os diretores de lá já até tentaram chamar ele,mas o Peterson veta ele.

Eu acho isso algo bem a lei do retorno por algo que fizeram com o Clécio Souto tudo nessa vida a gente paga
Fel Killian Escreveu:Eu acho isso algo bem a lei do retorno por algo que fizeram com o Clécio Souto tudo nessa vida a gente paga

mas ele não tem culpa se o Clécio teve treta com a Disney.Alguém ia ter que substituir ele.Me lembro que o próprio Clécio acusou o Briggs de ter interferido e influenciado a Disney a substituí-lo,e o Briggs dubla bastante na Som de Vera Cruz
johnny-sasaki Escreveu:mas ele não tem culpa se o Clécio teve treta com a Disney.Alguém ia ter que substituir ele.Me lembro que o próprio Clécio acusou o Briggs de ter interferido e influenciado a Disney a substituí-lo,e o Briggs dubla bastante na Som de Vera Cruz

Pra mim a história não tem nada a ver com o Clécio e Disney. É algo pessoal do Peterson com o Duda senão teria barrado bem antes. Não vejo sendo por causa de sentir as dores do colega.
Thiago. Escreveu:Acho complicado esse povo sem muito experiência indo dirigir. Só ver a merda que deu em Flash com a Krysna Dias dirigindo.

Tem casos e casos. Até porque também tem gente que dirige (inclusive no RJ e é até bem mais comum lá do que em SP) não é dublador de fato, mas como é técnico de som de longa data acaba dirigindo também. Vide o Lincoln Zani e a Juliana Torres na Wan Marc.

Enfim, ao meu ver, tem casos e casos. Mas o da Krysna realmente foi bem catastrófico. Aliás, fora Flash, outras dublagens que ela dirigiu por aqui antes de ir pra Miami ficaram fracas também, como Bayonetta. Mas o estúdio em que ela dirigia também não ajudava.
Sidney Lilla (varios estudios). O Lilla processou todo mundo, e é por isso que não dubla mais.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores que estiveram face a face com seus "bonecos" ou que foram elogiados por tais "bonecos" RHCSSCHR 176 126.183 49 minutos atrás
Última postagem: Moossan
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 53 10.772 3 horas atrás
Última postagem: GiovanniTav
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.769 7 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Escalações Que Não Deram Certo BrunaMarzipan 6.199 1.693.225 Hoje, 00:07
Última postagem: Johnny
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.507 Ontem, 22:28
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)