Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes

904 Replies, 210226 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Eu vi que o mangá de Dragon Ball Super vai voltar agora, dessa vez com controle total do Toyotaro, e com um foco um pouco maior no Trunks e no Goten mais crescidos.

Existe um risco do Daishinkan e do Goten contracenarem num arco futuro. Se isso acontecer, eu espero que a dublagem brasileira tenha o bom senso de manter o Yuri Chesman nos dois personagens. Claro que a princípio essa dobra nem devia ter acontecido e o Daishinkan deveria ter sido feito por outra pessoa (na época que saiu, eu imaginava o Felipe Zilse ou o Adrian Tatini nele), mas já que ela aconteceu - muito provavelmente porque alguém acabou esquecendo que o Yuri já tinha personagem - agora mantenham. Bota o Yuri num tom mais grave no Daishinkan, e num tom mais agudo de adolescente novinho no Goten, a audiência regular nem vai perceber.

É muito melhor do que trocar ele depois em um ou em outro. Espero que mantenham se for necessário.

Nesse caso eu espero que troquem a voz de um dos personagens, se rolou com o Yajirobe por conta do Gohan, não duvido que aconteça de novo.
JAXK Escreveu:Nesse caso eu espero que troquem a voz de um dos personagens, se rolou com o Yajirobe por conta do Gohan, não duvido que aconteça de novo.

Também é um caso que não deveria ser trocado. Vagner deveria ter continuado no Yajirobe fazendo voz caricata, e dublando o Gohan com a voz normal. Até porque no caso dele, incorreram em outra dobra que foi o Rodrigo Andreatto, que depois ainda foi escalado no Dendê anos mais tarde, e que também já fazia o Uub antes também, que se voltar, sabe-lá o que vão fazer. Menos ruim que tudo isso, era manter o Vagner nos dois.

Para evitar esse tipo de confusão, é melhor que o Yuri faça tanto Goten quanto Daishinkan daqui em diante. Não era para terem escalado ele no Daishinkan em começo de conversa... mas já que já escalaram e está feito, que mantenham ele nos dois por favor.
SuperBomber3000 Escreveu:Também é um caso que não deveria ser trocado. Vagner deveria ter continuado no Yajirobe fazendo voz caricata, e dublando o Gohan com a voz normal. Até porque no caso dele, incorreram em outra dobra que foi o Rodrigo Andreatto, que depois ainda foi escalado no Dendê anos mais tarde, e que também já fazia o Uub antes também, que se voltar, sabe-lá o que vão fazer. Menos ruim que tudo isso, era manter o Vagner nos dois.

Para evitar esse tipo de confusão, é melhor que o Yuri faça tanto Goten quanto Daishinkan daqui em diante. Não era para terem escalado ele no Daishinkan em começo de conversa... mas já que já escalaram e está feito, que mantenham ele nos dois por favor.

Eu até entendo, mesmo eu amar a dublagem de Dragon Ball é até doido notar o tanto de dublador repetido que tem esse anime, Guilherme Lopes, Wellington Lima, Rodrigo Andreatto, isso sem contar o que pode rolar futuramente, mas já que ambos os personagens tem o mesmo dublador, não duvido que troque a voz de um se ambos se encontrarem, aconteceu em DBS em um episódio se não me engano.
JAXK Escreveu:Eu até entendo, mesmo eu amar a dublagem de Dragon Ball é até doido notar o tanto de dublador repetido que tem esse anime, Guilherme Lopes, Wellington Lima, Rodrigo Andreatto, isso sem contar o que pode rolar futuramente, mas já que ambos os personagens tem o mesmo dublador, não duvido que troque a voz de um se ambos se encontrarem, aconteceu em DBS em um episódio se não me engano.

Gabriel Martins fez o Dendê em um episódio de Dragon Ball Super que o Yajirobe tem mais tempo de fala. Para evitar esse tipo de inconsistência, é melhor manter uma voz só nos seus bonecos de forma fixa, mesmo que eles interajam. E no caso de Goten e Daishinkan, os tons que o Yuri usa nos dois são bem diferentes, o público normal nem perceberia se os dois contracenassem com ele os dublando.
SuperBomber3000 Escreveu:Gabriel Martins fez o Dendê em um episódio de Dragon Ball Super que o Yajirobe tem mais tempo de fala. Para evitar esse tipo de inconsistência, é melhor manter uma voz só nos seus bonecos de forma fixa, mesmo que eles interajam. E no caso de Goten e Daishinkan, os tons que o Yuri usa nos dois são bem diferentes, o público normal nem perceberia se os dois contracenassem com ele os dublando.

Teremos que aguardar pra ver o que vão fazer com essas dobras.
Galera, alguém aqui do fórum vai assistir os episódios dublados do Daima no cinema?
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Galera, alguém aqui do fórum vai assistir os episódios dublados do Daima no cinema?

Infelizmente no meu cinema não está tendo os episódios, não terei essa oportunidade, eu ainda não vi o anime mas o Mestre Kame aparece velho em algum momento? Pelo menos daria pra saber quem é o seu novo dublador.
JAXK Escreveu:Infelizmente no meu cinema não está tendo os episódios, não terei essa oportunidade, eu ainda não vi o anime mas o Mestre Kame aparece velho em algum momento? Pelo menos daria pra saber quem é o seu novo dublador.
O Mestre Kame, por enquanto, só aparece na versão mini, então ele certamente terá um dublador jovem que deve ser revelado ainda hj, tenho curiosidade em saber tbm os dubladores do Kibito (versões adulta e mini), já que o Antônio Moreno tbm se foi
Amar não é pecado! 🍃
Daima vai passar na no Adult Swim no final do mês
Raposita Escreveu:Galera, alguém aqui do fórum vai assistir os episódios dublados do Daima no cinema?

Aqui na minha cidade também não tem Dragon Ball Daima em cartaz no cinema, então a dublagem só quando estrear na TV ou streaming, o que vier primeiro.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 610.326 Ontem, 21:08
Última postagem: Bruna'
  Reconhecimento de Vozes #2 Reinaldo 7.896 2.278.641 Ontem, 20:12
Última postagem: Duke de Saturno
  Vozes favoritas que nunca fizeram - RJ e SP Bruna' 38 1.222 Ontem, 19:14
Última postagem: Derek Valmont
  Vozes favoritas - Rio e Sampa Ivan 502 80.272 Ontem, 18:04
Última postagem: Julius Rock
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 265 57.669 27-08-2025, 09:51
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)