(Ontem, 11:46 )Johnny Escreveu: (25-08-2025, 14:15 )H4RRY51 Escreveu: (25-08-2025, 14:11 )Johnny Escreveu: (25-08-2025, 13:59 )H4RRY51 Escreveu: (25-08-2025, 13:21 )Maria Julia Santana Escreveu: Vi no Dublapédia sobre essa notícia trágica. Que o Flávio Back descanse em paz...
É óbvio que eles dariam essa notícia em primeira mão, afinal não tem nada mais prazeroso pra eles do que um dublador famoso falecendo pra dar engajamento à página/obituário, já que vivem disso… E pq a conta do Dublapédia do Twitter não tem relação nenhuma com a página da wikia
Ela se referiu ao Dublapédia Brasil e não ao Dublapédia Wikia, que é uma fandom para que dados sejam inseridos por fãs. São coisas totalmente diferentes. Muita gente acha que essas duas páginas são a mesma
Off, mas só para esclarecer esse assunto, o nome original da Dublapédia Wiki, na verdade é simplesmente "Dublagem Wiki". O nome "Dublapédia" para a Wiki, apesar de já existirem a página do Twitter e também o próprio database daqui do Dublanet (que se chama Dublapédia, para quem não lembra), acabou pegando não sei o porquê. Mas o nome original da Wiki é simplesmente "Dublagem Wiki", como existe a "Doblaje Wiki" em espanhol e a "Dubbing Wiki" em inglês. Esse deveria ser o ponto de partida para o pessoal não confundir as duas.
(Este post foi modificado pela última vez em: Ontem, 11:57 por SuperBomber3000.)
(Ontem, 11:56 )SuperBomber3000 Escreveu: (Ontem, 11:46 )Johnny Escreveu: (25-08-2025, 14:15 )H4RRY51 Escreveu: (25-08-2025, 14:11 )Johnny Escreveu: (25-08-2025, 13:59 )H4RRY51 Escreveu: É óbvio que eles dariam essa notícia em primeira mão, afinal não tem nada mais prazeroso pra eles do que um dublador famoso falecendo pra dar engajamento à página/obituário, já que vivem disso… E pq a conta do Dublapédia do Twitter não tem relação nenhuma com a página da wikia
Ela se referiu ao Dublapédia Brasil e não ao Dublapédia Wikia, que é uma fandom para que dados sejam inseridos por fãs. São coisas totalmente diferentes. Muita gente acha que essas duas páginas são a mesma
Off, mas só para esclarecer esse assunto, o nome original da Dublapédia Wiki, na verdade é simplesmente "Dublagem Wiki". O nome "Dublapédia" para a Wiki, apesar de já existirem a página do Twitter e também o próprio database daqui do Dublanet (que se chama Dublapédia, para quem não lembra), acabou pegando não sei o porquê. Mas o nome original da Wiki é simplesmente "Dublagem Wiki", como existe a "Doblaje Wiki" em espanhol e a "Dubbing Wiki" em inglês. Esse deveria ser o ponto de partida para o pessoal não confundir as duas. Um adm tinha falado que a pagina se chamava Dublapédia Wikia mesmo, mas como ficavam confundido com a Dublapédia Brasil tiveram que mudar pra Dublagem Wikia.
(Este post foi modificado pela última vez em: Ontem, 12:08 por Johnny.)
(Ontem, 12:07 )Johnny Escreveu: Um adm tinha falado que a pagina se chamava Dublapédia Wikia mesmo, mas como ficavam confundido com a Dublapédia Brasil tiveram que mudar pra Dublagem Wikia.
Na verdade é o contrário, o nome "Dublapédia Wikia" pegou. Mas o nome original sempre foi "Dublagem Wiki". Mudaram depois o nome na logo da Wiki justamente pelo fato de "Dublapédia" ter pegado, fizeram até uma votação lá, mas o original era só "Dublagem Wiki" mesmo, como contraparte em português da Doblaje Wiki em espanhol, e da Dubbing Wiki em inglês.
Ainda havia outra Wiki em português, na verdade ainda há, que é a "Dublagempédia", mas ela foi abandonada e tomada por spammers, criancinhas que criam elencos de fanfics e outras bizarrices. E também é algo separado.
Enfim, não quero desvirtuar, mas é só algo que eu acho que faz bem deixar claro.
Finalmente com a questão do Dublapédia respondida, voltando ao falecimento do Flávio Back, não sei quem vai dublar o Musculoso agora no novo desenho de Apenas um Show com o falecimento dele...
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV, fanartista e YouTuber.
(Ontem, 12:22 )Maria Julia Santana Escreveu: Finalmente com a questão do Dublapédia respondida, voltando ao falecimento do Flávio Back, não sei quem vai dublar o Musculoso agora no novo desenho de Apenas um Show com o falecimento dele...
Olha, muito provavelmente vai ser o Malta Jr. que já dublou ele brevemente.
Tudo é uma ilusão de um mundo que nunca existiu
(Ontem, 12:25 )PedroJúnior17 Escreveu: (Ontem, 12:22 )Maria Julia Santana Escreveu: Finalmente com a questão do Dublapédia respondida, voltando ao falecimento do Flávio Back, não sei quem vai dublar o Musculoso agora no novo desenho de Apenas um Show com o falecimento dele...
Olha, muito provavelmente vai ser o Malta Jr. que já dublou ele brevemente.
Se for ele mesmo, que ele faça um bom trabalho no personagem do Flávio. Provável o novo desenho de Apenas um Show vai para a Wan Marc do Yusuke (Marco Ribeiro) não é? Os desenhos recentes do estúdio do próprio Cartoon Network dessa década não foram para lá, mas esse vai pra lá com certeza
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV, fanartista e YouTuber.
(Ontem, 12:28 )Maria Julia Santana Escreveu: Se for ele mesmo, que ele faça um bom trabalho no personagem do Flávio. Provável o novo desenho de Apenas um Show vai para a Wan Marc do Yusuke (Marco Ribeiro) não é? Os desenhos recentes do estúdio do próprio Cartoon Network dessa década não foram para lá, mas esse vai pra lá com certeza
Para falar a verdade, nunca achei o Malta ruim, acho que o problema era o tom, que estava meio estranho, principalmente por ele estar imitando a voz do Flávio, mas acho que ele pode dar certo.
Tudo é uma ilusão de um mundo que nunca existiu
(Este post foi modificado pela última vez em: Ontem, 12:33 por PedroJúnior17.)
(+18) Quem for clicar no link esteja preparado para se emocionar.
https://www.instagram.com/carolcrespodub...1eN6GXnVo/
(Ontem, 20:42 )Paseven Escreveu: (+18) Quem for clicar no link esteja preparado para se emocionar.
https://www.instagram.com/carolcrespodub...1eN6GXnVo/ +18 por quê? Não tem nada de inapropriado no vídeo.
True love will find you in the end.
(Ontem, 20:42 )Paseven Escreveu: (+18) Quem for clicar no link esteja preparado para se emocionar.
https://www.instagram.com/carolcrespodub...1eN6GXnVo/
Flávio era mt querido
Amar não é pecado! 🍃
(Este post foi modificado pela última vez em: Ontem, 20:51 por Duke de Saturno.)
|