(25-08-2025, 21:50 )Duke de Saturno Escreveu:(25-08-2025, 16:27 )Paseven Escreveu:(25-08-2025, 11:45 )Earthquake Escreveu:
O Flávio Back faleceu...
https://revistaquem.globo.com/noticias/n...anos.ghtml
https://www.terra.com.br/diversao/gente/...mtufl.html
https://www.uol.com.br/splash/noticias/2...2-anos.htm
https://www.omelete.com.br/series-tv/fla...re-52-anos
Esquisito o UOL chamar o Luke no feminino, ao invés de botarem no masculino...
Desculpe minha ignorância e crítica mas, Eu creio que masculino só deve ser usado para homens trans, se a pessoa é não binária pq não usa o tal "neutro" inexistente na língua portuguesa que todo mundo usa? Eu tenho zero conhecimento sobre essas discussões lgbt, não acompanho nada sobre o assunto, se quiserem conversar sobre manda alô no PV!
Nota de Falecimento - Artistas brasileiros da voz
762 Replies, 109545 Views
(25-08-2025, 18:03 )DavidDenis Escreveu: Ele estava muito ruim, dizem que estava praticamente dublando só com o áudio, pois estava com a visão muito ruim, prejudicada pela doença. Meu tio passou muitos anos comendo muito doce, refrigerante e besteiras mesmo sabendo q era diabetico. Resultado: ano passado ele quase amputa 2 pernas. Felizmente ele fez um super tratamentl intensivo e conseguiu eliminar o risco, mas esse susto que fez ele mudar de alimentação pra se cuidar, afinal, ele tem uma filhinha de 7 anos que ele quer ver crescer. Essa doença não é brincadeira, tem q ter muita dedicação pra impedir q ela avance. (25-08-2025, 22:29 )Gabriel De Oliveira Silva Escreveu:O Luke usa pronomes masculinos ao se referir a si mesmo apesar de ser não-binário, a família dele usa pronomes masculinos ao se referir a ele apesar dele ser não-binário, os colegas usam pronomes masculinos ao se referir a ele apesar dele ser não-binário, e em geral como uma sociedade nós tendemos a usar os pronomes preferidos das pessoas independente de como elas se identificam. Se eu ou o Duke nos incomodamos com o UOL usando pronomes femininos para se referir ao Luke, é por respeito a ele, mas também porque nós gostaríamos, como pessoas trans, que nossos pronomes preferidos fossem respeitados publicamente, independente do que qualquer um possa achar que é o "correto".(25-08-2025, 21:50 )Duke de Saturno Escreveu: Esquisito o UOL chamar o Luke no feminino, ao invés de botarem no masculino...Desculpe minha ignorância e crítica mas, Eu creio que masculino só deve ser usado para homens trans, se a pessoa é não binária pq não usa o tal "neutro" inexistente na língua portuguesa que todo mundo usa? Eu tenho zero conhecimento sobre essas discussões lgbt, não acompanho nada sobre o assunto, se quiserem conversar sobre manda alô no PV!
True love will find you in the end.
Olha só... alguém aqui do fórum incomodada com pronomes corretos, a mesma pessoa que já se referiu a mim no feminino uma vez, mesmo eu sendo um homem gay cis. Que incoerência.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends. Colaborador das edições 1 e 8. (Ontem, 00:25 )DavidDenis Escreveu: Olha só... alguém aqui do fórum incomodada com pronomes corretos, a mesma pessoa que já se referiu a mim no feminino uma vez, mesmo eu sendo um homem gay cis. Que incoerência. Independente de qualquer falta q a Bruna possa ter cometido ctg, acho melhor não desvirtuarmos o tópico. Já deu o q tinha q dar essa questão, não precisamos ir mais longe ainda.
só vou dizer que não tô aguentando ver algumas postagens (o story do Christiano Torreão, por exemplo :/).
o Flamengo (time do Flávio) deixou uma homenagem á ele antes desse 8x0. aliás, tantos morrendo antes dos 60 (Hamilton Ricardo, Emerson Caperbat, Paulo Celestino e os da pandemia).
Meus sentimentos as famílias e amigos do Paulo Espada e do Flávio. Cheguei a conhecer o Flávio no Anime Friends sempre atencioso e querido por todos, muito triste essas perdas.
Descanse em paz, Flávio. Grande dublador e diretor de dublagem, inclusive foi ele que dirigiu a dublagem de Brooklyn Nine-Nine
Achou que eu tava brincando?
(Este post foi modificado pela última vez em: Ontem, 08:37 por Julius Rock.)
(Ontem, 06:35 )Reinaldo Escreveu: Meus sentimentos as famílias e amigos do Paulo Espada e do Flávio. Cheguei a conhecer o Flávio no Anime Friends sempre atencioso e querido por todos, muito triste essas perdas. Sim, no Anime Friends ele era um grande host, levava os fãs no camarim do Oscar da Dublagem para falar com os dubladores da caravana do Rio, um querido. E ele não ganhava nada organizando ônibus e hotel para os dubladores, era um voluntário.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends. Colaborador das edições 1 e 8. (25-08-2025, 14:15 )H4RRY51 Escreveu:Muita gente acha que essas duas páginas são a mesma(25-08-2025, 14:11 )Johnny Escreveu:(25-08-2025, 13:59 )H4RRY51 Escreveu:E pq a conta do Dublapédia do Twitter não tem relação nenhuma com a página da wikia(25-08-2025, 13:21 )Maria Julia Santana Escreveu: Vi no Dublapédia sobre essa notícia trágica. Que o Flávio Back descanse em paz... |
Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
Escalações onde a voz combina fisicamente, mas não lembra a do ator original | Luizzs | 97 | 13.595 |
25-08-2025, 22:19 Última postagem: Duke de Saturno |
|
Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? | H4RRY | 258 | 52.691 |
24-08-2025, 13:43 Última postagem: SuperBomber3000 |
|
Sotaque na voz original: deve ser mantido na dublagem brasileira? | Nagato | 16 | 7.119 |
26-07-2025, 11:35 Última postagem: Daniel Felipe |
|
qual a melhor voz da Charlize Theron | Daniel Felipe | 12 | 4.305 |
20-07-2025, 11:38 Última postagem: Derek Valmont |
|
Alguns artistas e as grandes diferenças entre as vozes de seus dubladores | RHCSSCHR | 83 | 19.460 |
14-07-2025, 14:09 Última postagem: Daniel Felipe |
Usuários navegando neste tópico: 8 Convidado(s)