Lupin III - Discussão de dublagem

130 Replies, 38208 Views

sominterre Escreveu:O live action de Lupin estreou hoje no Looke com dublagem, sem o elenco recorrente.
Parece ser fora do polo, e pronunciaram "Lupín" em vez de "Lupan"...
Não tá fácil não....

Possivelmente é efeito da quarentena.

Bom, pelo menos é um live-action, e não o longa em CGI, que ao meu ver é mais importante comercialmente. Mas também não deixa de ser uma má notícia.

Tem algum trecho, porém?
SuperBomber3000 Escreveu:Possivelmente é efeito da quarentena.

Bom, pelo menos é um live-action, e não o longa em CGI, que ao meu ver é mais importante comercialmente. Mas também não deixa de ser uma má notícia.

Tem algum trecho, porém?

[video=youtube;DQMha_XSLTA]https://www.youtube.com/watch?v=DQMha_XSLTA[/video]
A Fujiko me parece a Daniela Piquet, talvez tenha ido pra Miami, ou foi pra BKS e seja uma dublagem mista, já que em Bakugan, ela e a Júlia Castro gravaram da filial de Miami.
Não parece, é.
Tá mais pra algo inteiramente feito na BKS de Miami, já que a Daniela hoje só dubla na filial de lá e na sede paulista.
Então, na verdade, me parece misto sim. O Lupin é o Roberto Rodrigues, a não ser que ele tenha ido morar em Miami. É, o Roberto Rodrigues que fez o Haruo na primeira temporada de Hi Score Girl, é ele. O Zenigata é o Caio César Oliveira, é, o Rick do Rick & Morty. Não acho que ele e o Roberto tenham ido pra Miami. Seria muita coincidência.

Sean Andrew Stanley dubla o Jigen, porém, e ele é um dublador de Miami. E a própria Daniella Piquet hoje mora lá.
Sendo um live-action, eu não me incomodo com a mudança no elenco. O problema seria se fosse uma animação.

Galera precisa treinar os ouvidos.

Moon Knight Escreveu:A Fujiko me parece a Daniela Piquet, talvez tenha ido pra Miami, ou foi pra BKS e seja uma dublagem mista, já que em Bakugan, ela e a Júlia Castro gravaram da filial de Miami.

Acertou. Dublagem mista entre SP e Miami.
Mesmo que todas as vozes tenham sido trocadas, o resultado parece ter ficado no mínimo aceitável.
Moon Knight Escreveu:Mesmo que todas as vozes tenham sido trocadas, o resultado parece ter ficado no mínimo aceitável.

Eu queria ver a voz do Goemon nesse live-action. Com o Luiz Laffey morando em Miami, pode ser que tenha reprisado ele novamente.
E por esse único trecho, o resultado me parece ter sido mediano pra bom. Não me parece um trabalho maravilhoso (o Sean Stanley e o Roberto Rodrigues cantaram um pouco na hora de interpretar, por exemplo), mas tá bem melhor que a maior parte dessas outras dublagens de fora do eixo que tem aparecido no período de quarentena.
Mesmo nível de parte das dublagens da All Dubbing pra Sentai, por exemplo. Não é nenhum orgasmo auditivo, mas os ouvidos não sangram.
O Caio César no Zenigata até onde eu vi foi a melhor voz desse trabalho. Mas é só um trecho de 3 minutos.

Também não vi o filme em CG dublado completo ainda, e a voz do André Sauer por consequência. Curiosamente, foi o único dublador do núcleo principal que não apareceu nem nos teasers e nem em entrevistas. O Luiz Antônio Lobue ao menos apareceu em alguns teasers.
Uma coincidência é que o primeiro e o último filme do Lupin III lançados no Brasil, foram dublados na BKS, mas pelo menos, no live-action ele é chamado de "Lupan" em vez "Lupín", como em "O Ouro da Babilônia".
No live action também falam Lupín, e as vezes Lupan.
sominterre Escreveu:No live action também falam Lupín, e as vezes Lupan.
Decepcionante, minha esperança seria em uma redublagem de alguns personagens como aconteceu com Samurai X, mas nessa época, isso seria inviável no momento.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.255 514.583 5 minutos atrás
Última postagem: Joserlock
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.717 344.993 29 minutos atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.500 2 horas atrás
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.897 2 horas atrás
Última postagem: Maria Julia Santana
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 747 54.127 2 horas atrás
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)