São Paulo ou Rio de Janeiro o que vocês preferem?

64 Replies, 24912 Views

"Você acertou o título do filme.
Uma reconstrução do passado.
Rio sem sombra de duvidas , não sei acho a dublagem de Sampa um pouco preguiçosa , quando vai algum dublador do rio pra la , escalam com demasia que é o caso do Felipe Grinnan ta em quase todas até mesmo quando não combina , o escalam...
Atualmente: nenhuma das duas
Admito que Prefiro a Dublagem do Rio, Mas Não Quero Desprezar a Dublagem de Sampa.
taz Escreveu:Ih, acho que sou desses que gosta da dublagem dos 'filmes da sessão da tarde' rs. Mas ainda assim, havia filmes que tinham dublagem paulista, e que eram excelentes por sinal, como BTTF, Mestres do Universo, Sheena - A Rainha das Selvas, Elvira, Conta Comigo, um tbem que tinha um negócio de carteira de motorista, que o Sérgio Rufino era o principal (putz, eu não lembro o nome, mas adorava esse filme, acho que é sem licença para dirigir ou algo assim...).

Sem Licença para Dirigir (1988), tremenda comédia estrelada pelos "dois Coreys": Corey Feldman & Corey Haim.
Os "dois Coreys" que fizeram parte do elenco de Os Goonies (1985, dirigido por Richard Donner).

rodineisilveira Escreveu:Sem Licença para Dirigir (1988), tremenda comédia estrelada pelos "dois Coreys": Corey Feldman & Corey Haim.
Os "dois Coreys" que fizeram parte do elenco de Os Goonies (1985, dirigido por Richard Donner).

Corey Haim Não Fez os Goonies, Pelo que Sei os 2 Coreys Fizeram os Garotos Perdidos de Joel Schumacher em 1987 que Por Sinal Fez 30 Anos Recentemente
Atualmente, as do Rio.

Sinto que existe um cuidado e um capricho nas produções.
Seja em escalações condizentes ou mesmo o respeito aos bonecos e acho que isso é o que mais pega pra mim.
Vejo listas de atores renomados em que ele é dublado pelo mesmo dublador no Rio e em SP por mais uns 5, acho esse o principal problema.

Fora aquelas escalações que estão em todas as produções possíveis ou aquelas batidas mas que muitos consideram o dream team paulista (eu estou falando com você Valerian).
Danilo Powers Escreveu:Corey Haim Não Fez os Goonies, Pelo que Sei os 2 Coreys Fizeram os Garotos Perdidos de Joel Schumacher em 1987 que Por Sinal Fez 30 Anos Recentemente

Esse filme Garotos Perdidos tbem tinha dublagem paulista, costumava passar na sessão da tarde tbem, pelo menos pelo que me lembro.
taz Escreveu:Esse filme Garotos Perdidos tbem tinha dublagem paulista, costumava passar na sessão da tarde tbem, pelo menos pelo que me lembro.

Hum, a versão mais conhecida era da Herbert Richers.

http://dublanet.com.br/forum1/showthread...s+perdidos
Tommy Wimmer Escreveu:Hum, a versão mais conhecida era da Herbert Richers.

http://dublanet.com.br/forum1/showthread...s+perdidos

Não era esse filme não, eu me confundi.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  E Se Fosse dublado em São Paulo BrunaMarzipan 11.408 3.344.037 Ontem, 18:04
Última postagem: Julius Rock
  Vozes favoritas - Rio e Sampa Ivan 502 80.693 28-08-2025, 18:04
Última postagem: Julius Rock
  Quem são os melhores dubladores para AL Pacino e Robert de Niro? JamesBond007 16 7.523 22-08-2025, 11:23
Última postagem: Gabriel
  Escalações antigas que poderiam ser feitas hoje em dia mas não são feitas. Daniel Felipe 61 8.893 21-08-2025, 17:14
Última postagem: Davi Barros
  Por que os bonecos de novelas mexicanas não são respeitados? Daniel Felipe 5 357 19-03-2025, 16:55
Última postagem: Thiago.

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)