Ao que parece, Túmulo dos Vagalumes recebeu uma segunda dublagem. Está sendo veiculado um trailer nos cinemas, onde a Setsuko é dublada pela Beta Cinalli.
Imagino que seja da Midia P, considerando o histórico recente de Sato Company + Ghibli.
Anexaram o áudio do trailer dublado (ou parte dele) na página do filme na Wiki, para quem quiser conferir:
https://dublagem.fandom.com/wiki/T%C3%BA..._Vagalumes
Eu não vou julgar o trabalho inteiro da Beta por causa do trailer, pode ser que no produto final os takes sejam outros e o resultado como um todo seja melhor, mas talvez fosse melhor se tivessem pegado uma criança real ou uma atriz mais jovem do que ela, alguém com mais capacidade de emular uma atuação crua de criança.
Eu suponho que para ter a Beta em um dos irmãos protagonistas e se for na Mídia P mesmo, a direção tenha sido do Leandro Loureiro. Se for o caso, provavelmente o elenco final vai ter mais vozes de São Paulo e Campinas do que do Rio propriamente.
Além disso, comparações com a dublagem da Media Access Company (que também é recente, e até por isso) serão inevitáveis. Acredito até que consigam chamar alguém melhor que o Lipe Volpato no Seita (que não ficou ruim, mas deveu em voice-match se comparar com o original japonês), mas no que eu falei de "atuação crua de criança" antes, a dublagem da Isadora Martins, que é uma dubladora mirim, já sai na frente da Beta justamente por isso.
(12-07-2026, 10:38 )SuperBomber3000 Escreveu: Ao que parece, Túmulo dos Vagalumes recebeu uma segunda dublagem. Está sendo veiculado um trailer nos cinemas, onde a Setsuko é dublada pela Beta Cinalli.
Imagino que seja da Midia P, considerando o histórico recente de Sato Company + Ghibli. Esse relançamento pelo visto é sob distribuição da Cinetopia (que também redublou o filme em espanhol pra um relançamento nos cinemas ano passado, a dublagem foi feita no Paraguai e não acho que chegou a ser veiculada novamente) ao invés da Sato, a logo deles aparece no final do trailer:
E esse lançamento no Brasil vai ser exclusivo da Cinemark também: https://www.filmeb.com.br/calendario-de-...lancamento
(12-07-2026, 14:43 )GiovanniTav Escreveu: (12-07-2026, 10:38 )SuperBomber3000 Escreveu: Ao que parece, Túmulo dos Vagalumes recebeu uma segunda dublagem. Está sendo veiculado um trailer nos cinemas, onde a Setsuko é dublada pela Beta Cinalli.
Imagino que seja da Midia P, considerando o histórico recente de Sato Company + Ghibli. Esse relançamento pelo visto é sob distribuição da Cinetopia (que também redublou o filme em espanhol pra um relançamento nos cinemas ano passado, a dublagem foi feita no Paraguai e não acho que chegou a ser veiculada novamente) ao invés da Sato, a logo deles aparece no final do trailer:
E esse lançamento no Brasil vai ser exclusivo da Cinemark também: https://www.filmeb.com.br/calendario-de-...lancamento
Hmm, então quer dizer que não é a Sato a distribuidora responsável. Nesse caso, talvez não seja uma dublagem da Midia P então.
Eu não sei com quais estúdios eles costumam trabalhar, mas não duvidaria ter caído na UP Voice ou na Inside, ou mesmo na Marmac.
Eu já tinha ficado animado imaginando que se fosse coisa da Sato, ela talvez tirasse o escorpião do bolso e decidisse dublar Nausicäa e O Castelo no Céu, mas pelo visto não é mesmo o caso.
(Este post foi modificado pela última vez em: 12-07-2026, 14:51 por SuperBomber3000.)
(12-07-2026, 14:47 )SuperBomber3000 Escreveu: (12-07-2026, 14:43 )GiovanniTav Escreveu: (12-07-2026, 10:38 )SuperBomber3000 Escreveu: Ao que parece, Túmulo dos Vagalumes recebeu uma segunda dublagem. Está sendo veiculado um trailer nos cinemas, onde a Setsuko é dublada pela Beta Cinalli.
Hmm, então quer dizer que não é a Sato a distribuidora responsável. Nesse caso, talvez não seja uma dublagem da Midia P então.
Eu não sei com quais estúdios eles costumam trabalhar, mas não duvidaria ter caído na UP Voice ou na Inside, ou mesmo na Marmac.
Eu já tinha ficado animado imaginando que se fosse coisa da Sato, ela talvez tirasse o escorpião do bolso e decidisse dublar Nausicäa e O Castelo no Céu, mas pelo visto não é mesmo o caso. Essa é a primeira vez que a Cinetopia dubla algo pro Brasil, então realmente não da pra saber. Em espanhol eles só trabalham com a El Pasto del Vecino, estúdio do Paraguai. Não duvidaria se essa redublagem de Vagalumes tivesse sido feita fora do eixo tbm, tipo uma Transperfect da vida.
(12-07-2026, 15:05 )GiovanniTav Escreveu: Essa é a primeira vez que a Cinetopia dubla algo pro Brasil, então realmente não da pra saber. Em espanhol eles só trabalham com a El Pasto del Vecino, estúdio do Paraguai. Não duvidaria se essa redublagem de Vagalumes tivesse sido feita fora do eixo tbm, tipo uma Transperfect da vida.
Uma Clouddubbing também não seria uma opção tão improvável. Porém, a Beta é figura carimbada em estúdios como a UP Voice e a Inside, que já dublaram filmes de distribuidoras independentes para cinema. Aliás, também tem a Lexx de opção (ela já apareceu lá algumas vezes), mas não lembro dela na TransPerfect por exemplo. Mas realmente, é uma incógnita saber onde dublaram isso até então.
(Este post foi modificado pela última vez em: 12-07-2026, 15:10 por SuperBomber3000.)
Eu olhei a página da Doblaje Wiki, em espanhol, que mostrava os trabalhos do estúdio paraguaio que também redublou o longa por lá, e que chama "El Pasto del Vecino" (nome bizarro, mas não vem ao caso), e notei uma similaridade de títulos com trabalhos que a Inside fez aqui no Brasil. Terrifier 2, aqueles longas de terror do Mickey e da Cinderela, entre outros, foram vários os projetos feitos lá que aqui no Brasil, quem fez foi a Inside.
Aparentemente usaram uma empresa de localização chamada Mediagroup, que também trabalha com a A2 Filmes e a Imagem Filmes. Se for o caso, acho bem possível a redublagem de Túmulo dos Vagalumes ter caído na Inside mesmo. Talvez a UP Voice não seja de todo descartável, mas acho a Inside um palpite mais forte.
Túmulo dos Vagalumes vai passar nos cinemas dia 20 de agosto. Já tem horário e venda de ingresso liberado na minha cidade,então vou poder conferir essa nova dublagem quando passar.
Curioso que no Ghibli Fest a Sato divulgava que tinham Túmulo dos Vagalumes. Ou fizeram besteira e perderam os direitos durante esse tempo,ou se equivocaram achando que tava incluído no pacotão do Ghibli que adquiriram(é o único filme do estúdio que pertence à outra empresa e tem que ser negociado à parte) e quando perceberam,outra empresa ja tinha passado na frente deles e pego o filme.
(24-07-2026, 14:24 )johnny-sasaki Escreveu: Túmulo dos Vagalumes vai passar nos cinemas dia 20 de agosto. Já tem horário e venda de ingresso liberado na minha cidade,então vou poder conferir essa nova dublagem quando passar.
Curioso que no Ghibli Fest a Sato divulgava que tinham Túmulo dos Vagalumes. Ou fizeram besteira e perderam os direitos durante esse tempo,ou se equivocaram achando que tava incluído no pacotão do Ghibli que adquiriram(é o único filme do estúdio que pertence à outra empresa e tem que ser negociado à parte) e quando perceberam,outra empresa ja tinha passado na frente deles e pego o filme.
A Cinépolis já tinha encomendado uma dublagem em espanhol há algum tempo. Acho que a Sato nunca teve chance de conseguir esses direitos, na real.
Bom dia, familia
Passando aqui pra lembrar que hoje lança Tumulo dos Vagalumes redublado nos cinemas
Gostaria de perguntar se alguém desse fórum realmente irá assistir essa nova dublagem?
Apesar de eu ter sido a pessoa que correu atrás de tudo que tinha disponível dublado no Ghibli Fest, dessa vez não terei tempo pra assistir esse filme, a única sessão dublada no Rio de Janeiro é em um único shopping na Vila da Penha a noite, e eu tô focado em cuidar da casa e visitar minha mãe internada no CTI
|