Studio Ghibli

295 Replies, 55639 Views

Bolor Escreveu:[ATTACH=CONFIG]49505[/ATTACH]

O Reino dos Gatos
...

Bolor Escreveu:[ATTACH=CONFIG]49504[/ATTACH]

O Serviço de Entregas de Kiki - Dublagem Original
...

Os elencos já estão no Dublapédia. É mais fácil só linkar todos os elencos já creditados num post só do que atravessar a discussão assim, por favor.
[ATTACH=CONFIG]49507[/ATTACH]

Vidas ao Vento

Jiro Horikoshi: Marcelo Campos

Naoko Satomi: Fernanda Baronne

Honjo: http://trueliketop.net/home.php?v=&t=&d=...==&w2=&vs= no minuto 50:50

Kurokawa: Carlos Silveira

Castorp: Sidney Lilla

Se. Satomi: Walter Cruz ?

Mãe do Jiro: Cecília Lemes

Kayo Horikoshi: Flora Paulita

Sra. Kurokawa: Cecília Lemes
SuperBomber3000 Escreveu:Os elencos já estão no Dublapédia. É mais fácil só linkar todos os elencos já creditados num post só do que atravessar a discussão assim, por favor.

Eu não encontrei os elencos originais na dublapédia, por isso coloquei essas três produções aqui.
Bolor Escreveu:Eu não encontrei os elencos originais na dublapédia, por isso coloquei essas três produções aqui.

É só procurar melhor. No Google aparece. O elenco de Vidas ao Vento por exemplo, tá no Dublapédia. O Francisco Júnior dublou o Caproni.
A grande maioria dos elencos do Ghibli estão no Dublapédia, felizmente. Acho que por hora só faltam as redublagens da Netflix de Kiki e Totoro.
SuperBomber3000 Escreveu:É só procurar melhor. No Google aparece. O elenco de Vidas ao Vento por exemplo, tá no Dublapédia. O Francisco Júnior dublou o Caproni.
A grande maioria dos elencos do Ghibli estão no Dublapédia, felizmente. Acho que por hora só faltam as redublagens da Netflix de Kiki e Totoro.

Verdade, é porque não apareceu no Google. Busquei na Dublapédia e encontrei
Eu assisti a maior parte da dublagem de Kiki na Netflix. Ao contrário do o Tommy deu a entender, mantiveram a maior parte do elenco da segunda dublagem sim. Isabel de Sá, César Marchetti, Letícia Celini, Luiz Carlos de Moraes, Silvia Suzy e outros reprisaram os papeis que tinham feito antes.

Na segunda dublagem as vozes da Kiki e do Jiji não foram creditadas. O Jiji tenho suspeita que foi dublado pelo Rogério Viggiani, e agora que a Sicília Vidal fez a Kiki nesta versão da Netflix, eu suponho que deva ter sido ela na segunda dublagem também, só que na época ninguém deve ter reconhecido.

De resto, só substituíram os dubladores indisponíveis, embora tenha havido uma ou outra substituição meio inexplicável, como a Michelle Giudice na Bruxa Sênior, que agora foi a Bia Dellamônica, enquanto a própria Michelle fez pontas no filme.

Já postei o elenco no Dublapédia. Depois aprovem lá quando puderem.
Deixa o colega postar aqui gente. Sem stress...
DavidDenis Escreveu:Deixa o colega postar aqui gente. Sem stress...

Não é um problema postar, mas ele podia ter pesquisado mais antes, e deu uma quebrada no ritmo da conversa. Mas Ok, tudo bem.

Assisti uns trechos de Totoro. Eu não conferi a dublagem do Discovery Kids deste, então não sei se mantiveram todo mundo, mas a única voz que vi que foi trocada em relação àquela dublagem foi a da Maria Cláudia Cardoso na professora, que agora é a Alessandra Merz. Detalhe que os elencos de Totoro no Dublapédia tem vários personagens faltando, como o Kanta. E eu procurei creditar esses personagens que tavam faltando quando postei o tópico da redublagem da Netflix. Agora é só esperar a moderação aprovar.
[video=youtube;HTutYssifwk]https://www.youtube.com/watch?v=HTutYssifwk[/video]

Não tem a versão da Netflix aqui. Escutando melhor, parece ter sido a Giulia de Brito quem dublou a Kiki na segunda versão.
Curiosamente, a Giulia e a Sicilia são irmãs.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  SBT planeja exibir a novela "Triunfo Do Amor", mas será que vai ser exibida com a dublagem do studio Gábia??? Mtcs 2 9.051 08-01-2014, 22:44
Última postagem: lepereira

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)