Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes

904 Replies, 211226 Views

Eu penso q algumas dessas piadinhas poderiam soar melhor se fossem levemente modificadas. Por exemplo, se o Champa tivesse falado "Pode isso, Daishinkan?" ou algo parecido, manteria-se a referência sem ficar tão destoado do resto.
Uma das poucas vozes novas q estranhei foi a do Jimizu, q ficou mto mais cômica q a original, onde ele tem uma voz mais grave e máscula (apesar da estatura).
Hades Escreveu:Eu penso q algumas dessas piadinhas poderiam soar melhor se fossem levemente modificadas. Por exemplo, se o Champa tivesse falado "Pode isso, Daishinkan?" ou algo parecido, manteria-se a referência sem ficar tão destoado do resto.
Uma das poucas vozes novas q estranhei foi a do Jimizu, q ficou mto mais cômica q a original, onde ele tem uma voz mais grave e máscula (apesar da estatura).

Seria perfeita esse seu exemplo, pena que temos Marcelo del Greco e ele não pensa nessas coisas.
Mugen Escreveu:Seria perfeita esse seu exemplo, pena que temos Marcelo del Greco e ele não pensa nessas coisas.
Bem q Unidub podia me chamar pra fazer a adaptação da dublagem desse anime (tradução n, pq n sei nada de japonês XD)
Episódio de Hoje:

Leonardo Camilo: Dr. Rota
Rodrigo Araújo: Hamira
Zeca Rodrigues: Prum
Perguntaram pro Del Greco na Virada Nerd ontem algumas coisas sobre a dublagem de Dragon Ball Super e de adaptação em geral.

Olhem esse Tweet do Mais de 8000: https://twitter.com/maisdeoitomil/status...7490826240

Esse excesso de memes e gírias com Whis e Champa realmente é coisa dele mesmo. E parece que o easter egg do Broly foi feito uma semana antes de anunciarem o filme com o personagem. Aí ele ligou pra Unidub pra eles mudarem a frase, mas parecia ser tarde demais.
SuperBomber3000 Escreveu:Perguntaram pro Del Greco na Virada Nerd ontem algumas coisas sobre a dublagem de Dragon Ball Super e de adaptação em geral.

Olhem esse Tweet do Mais de 8000: https://twitter.com/maisdeoitomil/status...7490826240

Esse excesso de memes e gírias com Whis e Champa realmente é coisa dele mesmo. E parece que o easter egg do Broly foi feito uma semana antes de anunciarem o filme com o personagem. Aí ele ligou pra Unidub pra eles mudarem a frase, mas parecia ser tarde demais.

Não é só Whis e o Champa, tem outros personagens também, inclusive personagens antigos que nunca falavam desse jeito. Sobre o Brolly, dane-se se anunciaram uma semana depois, esse nome jamais poderia ter sido falado. Esse cara é um idiota. Não reconhece os erros, não tem humildade.
Mugen Escreveu:Não é só Whis e o Champa, tem outros personagens também, inclusive personagens antigos que nunca falavam desse jeito. Sobre o Brolly, dane-se se anunciaram uma semana depois, esse nome jamais poderia ter sido falado. Esse cara é um idiota. Não reconhece os erros, não tem humildade.

Sim, mas com Whis e Champa a situação tem sido mais escandalosa que o normal e em vários lugares tem gente comentando isso. Até aquele vlogger de um outro vídeo que eu postei aqui chegou a comentar isso em um mais recente, que tem vontade de enfiar a cabeça num buraco quando começa a escutar o Champa e o Whis falarem. E o próprio Del Greco mencionou os dois segundo o Mais de 8000.

E eu também concordo que nunca deviam ter mencionado o Broly. Não tinha espaço pra um "easter egg" daqueles com o Broly sendo canon ou não.
Eu tô vendo eles repetirem mto "Pelas barbas de Kami-Sama!", o q n é tão grave qto o "Pode isso, Arnaldo?" já q n é uma referência cultural mto explícita, e até faz sentido no contexto da série... exceto q até personagens q tão acima na hierarquia celestial tão falando isso, sem falar q nenhum Kami-Sama até agora na série teve barba.
Hades Escreveu:Eu tô vendo eles repetirem mto "Pelas barbas de Kami-Sama!", o q n é tão grave qto o "Pode isso, Arnaldo?" já q n é uma referência cultural mto explícita, e até faz sentido no contexto da série... exceto q até personagens q tão acima na hierarquia celestial tão falando isso, sem falar q nenhum Kami-Sama até agora na série teve barba.

Eu nem tinha me incomodado com isso, mas parando pra pensar, faz sentido. Não faz muito sentido alguém acima do Kami-sama falar "pelas barbas de Kami-sama".

Mas também é uma adaptação de uma expressão popular que é dita até por ateus, então eu nem esquento muito.

Agora nessa semana o Goku vai ativar o Instinto Superior e também vamos ter o décimo encerramento, se não to errado na terça ou na quarta agora. Espero que o encerramento novo tenha ficado ótimo, porque é a música que eu mais espero pra ouvir na dublagem do Super, mais que a segunda abertura inclusive.

E também espero que tenham mantido o grito grave de Oozaru por trás do Instinto Superior na dublagem. Essa é outra coisa que não só eu, como muitos fãs esperam ansiosos. O Wendel tem gritado muito bem na dublagem de Dragon Ball Super, especialmente agora nos episódios do Torneio, mas durante as cenas do Instinto Superior, a mixagem tem que ajudar, já que no original também existe esse efeito de segunda voz de oozaru nos gritos.
O Cartoon ao invés de exibir o episódio 108 voltou pro 96 hoje. Não sei porque raios fizeram isso.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagens em que há repetição de vozes SuperBomber3000 315 104.371 13 minutos atrás
Última postagem: Wallace
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 17 2.686 2 horas atrás
Última postagem: Reinaldo
  Todas as vozes em Naruto klaudiu 170 61.659 11 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 612.075 28-08-2025, 21:08
Última postagem: Bruna'
  Reconhecimento de Vozes #2 Reinaldo 7.896 2.284.715 28-08-2025, 20:12
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 5 Convidado(s)