Studio Ghibli

439 Replies, 81596 Views

Ia comentar isso, a Sato Company postou um trecho com a Sophie idosa

https://www.instagram.com/reel/DOyz8yyjQ...Y5YXI3cGQ3

Algum chute? (Lembrando que é Mídia P, se duvidar pode ser alguém da familia Alegre)
elenco de O Castelo Animado
[Imagem: IMG20250919211517.jpg?ex=68cf4996&is=68c...74723f6c87]

to desconfiando que a Gisa Della Mare vai fazer uma idosa em todos os filmes da Ghibli...
(Este post foi modificado pela última vez em: 19-09-2025, 21:47 por johnny-sasaki.)
(19-09-2025, 19:19 )JRules Escreveu: Ia comentar isso, a Sato Company postou um trecho com a Sophie idosa

https://www.instagram.com/reel/DOyz8yyjQ...Y5YXI3cGQ3

Algum chute? (Lembrando que é Mídia P, se duvidar pode ser alguém da familia Alegre)

Sophie jovem - Jéssica Marina
Sophie idosa - Márcia Alves (respondendo sua pergunta)
Howl - Rafael Pinheiro (todas as idades)
Calcifer - Tarcísio Pureza
Bruxa da Terra Abandonada - Gisa Della Mare
Markl - Fernanda Vignolo
Madame Suliman - Gabi Martins

Já dá para adicionar mais nomes na lista de repetições do estúdio.
De todas as escalas, as que mais me parecem funcionais são a Jéssica Marina, Rafael Pinheiro, Gisa Della Mare e a Gabi Martins. A Márcia como vimos no trecho ficou fraquinha na Sophie adulta, inferior às demais escalas das dublagens anteriores - pelo menos a da Álamo e da Audio Corp, a da Marmac foi a Nelma Nunes, mas é lost media. E o Tarcísio Pureza eu imagino tendo ficado mais caricato do que devia, a voz dele foge muito das referências anteriores conhecidas (Élcio e Mário Jorge).

(19-09-2025, 21:45 )johnny-sasaki Escreveu: elenco de O Castelo Animado
[Imagem: IMG20250919211517.jpg?ex=68cf4996&is=68c...74723f6c87]

to desconfiando que a Gisa Della Mare vai fazer uma idosa em todos os filmes da Ghibli...

Estava digitando o elenco com base na Wiki, e você postou antes rs.
Bom, pelo menos a voz da Gisa é boa para esse tipo de papel. Até teria sido melhor ela na Sophie idosa.
Inverterem ela e a Márcia Alves de personagens, ao meu ver, teria sido um acerto.
(Este post foi modificado pela última vez em: 19-09-2025, 21:59 por SuperBomber3000.)
Então, atualizando a lista de repeteco, temos isso:

Rafael Pinheiro
Tatsuo Kusakabe, pai das protagonistas (Totoro)
Sem Rosto (Chihiro)
Howl de Castelo Animado

Jessica Marina
Lin, uma das servas de Yubaba em Chihiro
Sophie jovem (Castelo Animado)
Granmamare, a mãe da Ponyo

Tarcísio Pureza
Barão Humbert Von Gikkingen (Sussurros do Coração), o gato que volta em O Reino dos Gatos
Boh, o bebê de Yubaba
Calcifer (Castelo Animado)

Klayton Alegre
Sr. Oogaki, pai do Kanta, vizinho das protagonistas (Totoro)
Seiya Tsukishima, pai da protagonista (Sussurros do Coração)

Camilla Alegre
Sra. Hara, professora das protagonistas (Totoro)
Sra. Kosaka, enfermeira da escola da protagonista (Sussurros do Coração)

Gisa Della Mare
Yoshie, uma das idodas do asilo (Ponyo)
Bruxa da Terra Abandonada (Castelo Animado)
eu não reconheci a voz do Príncipe Justin,que só fala no final,mas deve ser uma das Vozes Adicionais.
E o Rei que foi dublado pelo Briggs na versão da Netflix agora é o Ricardo Juarez(outra substituição do Briggs com o Juarez. Sim,ainda tenho ranço do que fizeram em Samurai Jack)
(19-09-2025, 22:05 )johnny-sasaki Escreveu: eu não reconheci a voz do Príncipe Justin,que só fala no final,mas deve ser uma das Vozes Adicionais.
E o Rei que foi dublado pelo Briggs na versão da Netflix agora é o Ricardo Juarez(outra substituição do Briggs com o Juarez. Sim,ainda tenho ranço do que fizeram em Samurai Jack)

A julgar pelas vozes adicionais, o Príncipe Justin deve ter sido o Giggio Serpa ou o Caio Py Eyer, chute meu.
A Tininha Godoy deve ter dublado a Honey ou a Lettie. A Madge deve ter sido a Alice Portugal, Giovanna Pinheiro ou a Karen Alegre.
O Prefeito e o Mensageiro Real devem ter sido dublados pelo Bruno Linhares, Leandro Loureiro e/ou o João Vitor Balboa.
A Dayse Richffer fez a Fio na redublagem de Porco Rosso

.png   Captura de tela 2025-09-19 230646.png (Tamanho: 288,55 KB / Downloads: 96)
Chuto que vai ser o Ricardo Juarez no Porco Rosso
(19-09-2025, 23:15 )vmlc Escreveu: Chuto que vai ser o Ricardo Juarez no Porco Rosso

Não acho que seja um chute impossível, mas considerando que já repetiram ele numa quantidade considerável de papeis grandes em outros filmes (JRules, atualiza a lista aí), talvez queiram dar uma variada e não botem ele logo no protagonista de Porco Rosso.

Talvez o Leandro Loureiro tenha feito, ou o Anderson Araújo. Na minha opinião seriam chutes mais interessantes, mas vai que é ele mesmo.
(19-09-2025, 23:49 )SuperBomber3000 Escreveu:
(19-09-2025, 23:15 )vmlc Escreveu: Chuto que vai ser o Ricardo Juarez no Porco Rosso

Não acho que seja um chute impossível, mas considerando que já repetiram ele numa quantidade considerável de papeis grandes em outros filmes (JRules, atualiza a lista aí), talvez queiram dar uma variada e não botem ele logo no protagonista de Porco Rosso.

Talvez o Leandro Loureiro tenha feito, ou o Anderson Araújo. Na minha opinião seriam chutes mais interessantes, mas vai que é ele mesmo.

É pra já! Vou aproveitar que eu tinha me esquecido de um char do Rafael Pinheiro em Sussurros do Coração kkkk

Lista de repeteco: 

Rafael Pinheiro
Tatsuo Kusakabe, pai das protagonistas (Totoro)
Sugimura, amigo da escola de Shizuko (Sussurros do Coração)
Sem Rosto (Chihiro)
Howl de Castelo Animado

Jessica Marina
Lin, uma das servas de Yubaba em Chihiro
Sophie jovem (Castelo Animado)
Granmamare, a mãe da Ponyo

Tarcísio Pureza
Barão Humbert Von Gikkingen (Sussurros do Coração), o gato que volta em O Reino dos Gatos
Boh, o bebê de Yubaba (Chihiro)
Calcifer (Castelo Animado)

Klayton Alegre
Sr. Oogaki, pai do Kanta, vizinho das protagonistas (Totoro)
Seiya Tsukishima, pai da protagonista (Sussurros do Coração)

Camilla Alegre
Sra. Hara, professora das protagonistas (Totoro)
Sra. Kosaka, enfermeira da escola da protagonista (Sussurros do Coração)

Gisa Della Mare
Bruxa da Terra Abandonada (Castelo Animado)
Yoshie, uma das idodas do asilo (Ponyo)

Ricardo Juarez
Rei de Ingary (Castelo Animado)
Fujimoto, pai da Ponyo

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  SBT planeja exibir a novela "Triunfo Do Amor", mas será que vai ser exibida com a dublagem do studio Gábia??? Mtcs 2 9.291 08-01-2014, 22:44
Última postagem: lepereira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)