Remake de Ranma 1/2

35 Replies, 6400 Views

Jef Escreveu:Os dubladores dessa região ainda estão na ativa ou nem? Eu sei que a dublagem deles de Ranma é do final da década de 1990 ainda, enquanto a nossa foi feita lá pra metade dos anos 2000 (enquanto de certa forma boa parte do elenco do filme dublado antes retornou).

tem alguns que já morreram,como a da Shampoo(morreu lá em 1999,não muito tempo depois de ter feito ela e a Sailor Júpiter.),mas a maioria creio que tá na ativa sim.
E a Netflix lançou o remake. Tirando o Marcelo Campos no Mikado, além de alguns nomes já falecidos como a Gessy Fonseca, aparentemente todo mundo retornou.

O Wellington Lima está dirigindo. Que eu saiba ele não compõe mais o quadro de diretores regulares da Unidub, mas devem continuar o chamando para dirigir continuações e séries pontuais que ele já tenha trabalhado, e ele foi o diretor do anime original.
SuperBomber3000 Escreveu:E a Netflix lançou o remake. Tirando o Marcelo Campos no Mikado, além de alguns nomes já falecidos como a Gessy Fonseca, aparentemente todo mundo retornou.

O Wellington Lima está dirigindo. Que eu saiba ele não compõe mais o quadro de diretores regulares da Unidub, mas devem continuar o chamando para dirigir continuações e séries pontuais que ele já tenha trabalhado, e ele foi o diretor do anime original.

Pq Marcelo Campos não voltou?
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
DavidDenis Escreveu:Pq Marcelo Campos não voltou?

Imagino que possa ter sido indisponibilidade. Disseram que o Douglas Guedes substituiu ele.

Mas até o Hermes Baroli aparentemente voltou, gravando remoto lá dos EUA.

Pelo que eu vi aqui, só o Brasil fora do Japão conseguiu manter grande parte do elenco. Até na dublagem em inglês trocaram todo mundo.
DavidDenis Escreveu:Pq Marcelo Campos não voltou?

Considerando o que eu vi em algumas entrevistas dele, ele deve ter achado outro papel difícil para ele, e deve ter resolvido não fazer. E na verdade, eu falei em "entrevistas dele", mas até o Glauco já chegou a falar que ele se recusou a fazer teste para o Zoro na dublagem de One Piece, ou pelo menos foi o que eu entendi.
Deixaram algumas reações no áudio original japonês nas fontes termais, o que sinceramente não é nada agradável. Mas tirando isso gostei do trabalho.

Claro que há a questão do envelhecimento de algumas vozes, mas no original japonês também ficou assim, é parte do conceito artístico da coisa.

Pedro Cruz Escreveu:Considerando o que eu vi em algumas entrevistas dele, ele deve ter achado outro papel difícil para ele, e deve ter resolvido não fazer. E na verdade, eu falei em "entrevistas dele", mas até o Glauco já chegou a falar que ele se recusou a fazer teste para o Zoro na dublagem de One Piece, ou pelo menos foi o que eu entendi.

Pode até ser. Já tem muitos anos que o Marcelo evita trabalhos que exijam demais da voz dele e o Zoro era um desses quando a redublagem de One Piece. Ele abre pouquíssimas exceções, como o Yami Yugi ou o Trunks.
SuperBomber3000 Escreveu:Deixaram algumas reações no áudio original japonês nas fontes termais, o que sinceramente não é nada agradável.
Também deixaram as reações originais em alguns gritos da Akane.
Sobre o Marcelo Campos, por volta dos 7 ou 8 minutos desse vídeo ele fala um pouco sobre isso. Não é o foco, mas ele menciona essa mudança de viés artístico:

[video=youtube;E3RW5X0vCGo]https://www.youtube.com/watch?v=E3RW5X0vCGo[/video]
[SUP]Sou escarlate. [/SUP][SUP]Você, violeta.
[/SUP]
[SUP]E está [/SUP][SUP]tudo bem![/SUP]
matheus153854 Escreveu:Também deixaram as reações originais em alguns gritos da Akane.

O pior é que isso parece ser um padrão em animes dirigidos recentemente pelo Wellington Lima. A última temporada de Baki passou pela mesma situação, o que não faltava ali era grito do original japonês que foi mantido na dublagem.
Uma coisa que eu reparei nas reações sem dublagem é que por vezes elas se misturam com reações dubladas. Me pergunto se não era mais fácil dublar tudo logo na mixagem.

E parece que foi coisa da Iyuno também, e não da Unidub ou da direção brasileira, ao menos.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Knights of the Zodiac: Remake de Cavaleiros do Zodíaco da Netflix SuperBomber3000 446 104.480 30-06-2024, 18:11
Última postagem: SuperBomber3000
  Remake de Shaman King será lançado mundialmente pela Netflix SuperBomber3000 141 36.683 22-04-2024, 09:26
Última postagem: johnny-sasaki
  Remake de RoboCop O filme estreia em 7 de fevereiro de 2014. Marcus Willians 1 3.358 25-04-2013, 11:53
Última postagem: Lady Vamp

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)