Evangelion na Netflix

193 Replies, 59854 Views
Tópico fechado 

Quando falei do três é demais, me refiro a dublagem do SBT, aquele sim estava consolidado, devido as inumeras reprises do SBT e dava pra usar o mesmo elenco em ambas as seríes.

Tanto que os comentarios do feedback da seríe reclamaram muito da dublagem.

Agora quanto a Evangelion temos que ver se usarão a mesma dublagem da Locomotion ou Animax, dependendo da versão que vai vir.

Se vier com uma nova dublagem. Tem que ver será feito em SP ou em outros estado e esse ponto que é mais preocupante. Principalmente se for no Rio que por mais (curioso que seja) perfeito que possa ser, vai acontecer a mesma treta que foi com Pokemon.

Mesmo caso pode acontecer com CDZ.

Edit: fiz um post com o elenco de Evangelion, se a caso for para o Rio: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...se+dublado
[Imagem: me3n.jpg]

Aceita um chá?

orkut Twiter Facebook
Junta_Kun Escreveu:Quando falei do três é demais, me refiro a dublagem do SBT, aquele sim estava consolidado, devido as inumeras reprises do SBT e dava pra usar o mesmo elenco em ambas as seríes.

Tanto que os comentarios do feedback da seríe reclamaram muito da dublagem.

Agora quanto a Evangelion temos que ver se usarão a mesma dublagem da Locomotion ou Animax, dependendo da versão que vai vir.

Se vier com uma nova dublagem. Tem que ver será feito em SP ou em outros estado e esse ponto que é mais preocupante. Principalmente se for no Rio que por mais (curioso que seja) perfeito que possa ser, vai acontecer a mesma treta que foi com Pokemon.

Mesmo caso pode acontecer com CDZ.

Edit: fiz um post com o elenco de Evangelion, se a caso for para o Rio: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...se+dublado

Se tiver redublagem tem que ir pra São Paulo e pra um estúdio grande de preferência. Fábio e cia são vozes clássicas consolidadas em Shinji e cia. Não iria gostar nenhum pouco de ver um Pokemon 2.0 acontecer com EVA no Brasil.

Se forem utilizar alguma das dublagens antigas é muito mais certo que usem a do Animax, já que ela foi feita com base no director's cut (a.k.a. Renewal), diferentemente da versão da Locomotion.
Como o remake de Os Cavaleiros do Zodiaco vai ser dublado com os dubladores originais, ainda podemos ter esperanças com a dublagem ou redublagem de Evangelion que também tenha o elenco original.

Aceita um chá?

orkut Twiter Facebook
Considerando que o anime realmente vá ser redublado e em São Paulo capital, que vozes vocês gostariam de ouvir naqueles personagens cujos dubladores originais não poderão retornar, ou mesmo naqueles que tiveram mais de uma voz (como a Misato) ?

Para o Kouzou Fuyutsuki uma nova voz acaba sendo inevitável, então eu acho que o César Emílio seria uma boa opção. O timbre dele lembra, ainda que pouco, o do João Batista.
O Fadu Costha também seria uma ótima opção caso eles queiram uma voz mais parecida com a do Sidney Lilla, que dublou o personagem na redublagem.

Pra Misato eu gostaria de escutar a Vanessa Alves de novo, mas acho que talvez a voz dela hoje não caiba mais na personagem. De qualquer forma a Lene também é competente.

Junta_Kun Escreveu:Como o remake de Os Cavaleiros do Zodiaco vai ser dublado com os dubladores originais, ainda podemos ter esperanças com a dublagem ou redublagem de Evangelion que também tenha o elenco original.

Tenho a ligeira impressão de que a hipotética redublagem de Evangelion acabaria sendo feita na Vox Mundi, tal como o novo remake de Cavaleiros. Mas é só minha intuição.
Se bem que a minha intuição também acertou com relação à dublagem desse remake de CDZ. Vai que acerta de novo né...
Aparentemente Evangelion está sendo redublado em inglês e sem o elenco original.
bigkal Escreveu:Aparentemente Evangelion está sendo redublado em inglês e sem o elenco original.
Putz, espero q aqui seja outra história. Mas tbm, acho q lá nos EUA é diferente pq mtos dos dubladores originais da série já n trabalham mais no meio ou atuam em outros polos ou tem complicações por causa de questões trabalhistas, etc. Se Lilith quiser, n passaremos pelo msm perrengue aqui.
bigkal Escreveu:Aparentemente Evangelion está sendo redublado em inglês e sem o elenco original.
Hades Escreveu:Putz, espero q aqui seja outra história. Mas tbm, acho q lá nos EUA é diferente pq mtos dos dubladores originais da série já n trabalham mais no meio ou atuam em outros polos ou tem complicações por causa de questões trabalhistas, etc. Se Lilith quiser, n passaremos pelo msm perrengue aqui.

Lá nos EUA só o Shinji, a Misato e a Asuka tiveram uma única voz durante todas as produções mesmo com mudanças de estúdio, distribuidoras (ADV Films pra Funimation) e tudo mais; muito embora houvesse uma continuidade de elenco dos rebuilds por lá nos últimos anos com parcialmente a maioria das vozes do Renewal. Mas com relação à "vozes originais" desde a primeira versão, só o Shinji e a Asuka passaram pela peneira sem mudanças de vozes.

Eu pesquisei agora um pouco mais sobre o assunto, e parece que tudo isso ainda tá no campo da especulação lá nos EUA. Por outro lado, aqui no Brasil se simplesmente mandarem pra um estúdio grande em São Paulo é quase certo que a maioria do elenco original retorna.
(Este post foi modificado pela última vez em: 02-12-2018, 18:59 por SuperBomber3000.)
Eu parei pra ler os comentários nos tópicos do reddit sobre esse assunto. Parece que a dubladora americana original da Rei Ayanami disse ter fontes confiáveis que o anime já estaria sendo redublado e sem nenhuma das vozes originais de lá.
Lendo a discussão eu cheguei à conclusão de que aqui no Brasil é bom pressionar a Netflix desde já pra ela manter a maioria das vozes originais do anime por aqui também. Ainda mais se for o caso de terceirizarem a dublagem do anime pra uma SDI ou Iyuno Media Group da vida. Porque, se bobear, pode ser que já esteja sendo redublado no Brasil também em sigilo.

É bom contatar o dubladores brasileiros das versões anteriores e tentar tirar algo deles nessas horas.

EDIT.: Pesquisei um pouco mais e parece que na Espanha, Evangelion já tá sendo redublado também. O diretor que confirmou isso lá trabalha num estúdio chamado Sonygraf, que é o estúdio que a VSI normalmente usa pras suas dublagens por lá.

Seguindo essa lógica, pode ser que Evangelion esteja sob os cuidados da VSI, e aqui no Brasil a Vox Mundi (provavelmente) esteja tomando as rédeas da dublagem, já que aqui a Vox é a principal parceira da VSI.
Isso por si só seria ótimo, mas tem que ver se a Netflix não vai querer exigir novas vozes. No entanto, a Vox tem todas as condições de manter até mesmo o elenco da Locomotion, com exceção dos falecidos é claro.
(Este post foi modificado pela última vez em: 01-12-2018, 04:01 por SuperBomber3000.)
Resumindo a situação: é bem possível que Evangelion já esteja ou que vá ser redublado, e muito provavelmente pela Vox Mundi.

E não só uma redublagem do anime estaria acontecendo, como também os dois filmes estariam ganhando dublagem pela Vox também.

Doki Escreveu:Eu optaria pela dublagem da Mastersound, mas é provável uma Redublagem na Vox.

Parece (veja bem: parece) que você acertou.
(Este post foi modificado pela última vez em: 02-12-2018, 18:45 por SuperBomber3000.)
SuperBomber3000 Escreveu:EDIT.: Pesquisei um pouco mais e parece que na Espanha, Evangelion já tá sendo redublado também. O diretor que confirmou isso lá trabalha num estúdio chamado Sonygraf, que é o estúdio que a VSI normalmente usa pras suas dublagens por lá.

Seguindo essa lógica, pode ser que Evangelion esteja sob os cuidados da VSI, e aqui no Brasil a Vox Mundi (provavelmente) esteja tomando as rédeas da dublagem, já que aqui a Vox é a principal parceira da VSI.
Isso por si só seria ótimo, mas tem que ver se a Netflix não vai querer exigir novas vozes. No entanto, a Vox tem todas as condições de manter até mesmo o elenco da Locomotion, com exceção dos falecidos é claro.

Menos mau. Porem vamos aguardar, quando o anime estrear.

Aceita um chá?

orkut Twiter Facebook

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre Netflix Paseven 2.540 1.056.215 19-08-2025, 01:55
Última postagem: Tommy Wimmer
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 16 2.622 19-12-2024, 00:46
Última postagem: Thiago.
  Knights of the Zodiac: Remake de Cavaleiros do Zodíaco da Netflix SuperBomber3000 446 103.940 30-06-2024, 18:11
Última postagem: SuperBomber3000
  Remake de Shaman King será lançado mundialmente pela Netflix SuperBomber3000 141 36.343 22-04-2024, 09:26
Última postagem: johnny-sasaki
  Os estúdios de dublagem que mais estão dublando pra Netflix em 2022 Fallon 9 3.984 01-01-2023, 20:25
Última postagem: Tommy Wimmer

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)