Os estúdios de dublagem que mais estão dublando pra Netflix em 2022

9 Replies, 3986 Views

Eu decidi fazer um levantamento de produções da Netflix que foram lançadas esse ano, 2022, para saber qual estúdio tem mais demanda com a empresa atualmente.

Eu contei cada filme e série nova da Netflix dublada pelos 7 estúdios que trabalham pra empresa (Audio Corp, Delart, MGE Studios, Som de Vera Cruz, TV Group, Unidub e Vox Mundi).

Decidi excluir os animes, documentários, novelas e realitys porque não consumo muito, além de que fiquei com preguiça pela quantidade imensa que tem, então decidi só contar filmes e séries que são o mais importante. Claro que fariam toda a diferença pra contagem, e talvez mudaria as posições, mas quem quiser contar e adicionar ao tópico, fica a vontade.

Eis os resultados:

1. MGE (60 filmes, 56 séries) = 116

2. DELART (50 filmes, 21 séries) = 71

3. TV GROUP (26 filmes, 17 séries) = 43

4. UNIDUB (25 filmes, 16 séries) = 41

5. AUDIO CORP (20 filmes, 18 séries) = 38

6. VOX MUNDI (20 filmes, 17 séries) = 37

7. SOM DE VERA CRUZ (10 filmes, 11 séries) = 21

8. DUBLAVIDEO (2 filmes, 3 séries) = 5
(Este post foi modificado pela última vez em: 31-12-2022, 20:38 por Fallon.)
A Dublavídeo também trabalha para a Netflix; a Alcatéia também fez um trabalho para eles, esse ano, embora o estúdio não apareça no NP3.

E vale lembrar que a Netflix, pelo menos normalmente, não manda essas produções diretamente para os estúdios.
Pedro Cruz Escreveu:A Dublavídeo também trabalha para a Netflix; a Alcatéia também fez um trabalho para eles, esse ano, embora o estúdio não apareça no NP3.

É eu decidi não contar, porque cada uma dublou uma produção só pra Netflix, achei melhor não por no ranking.

Pedro Cruz Escreveu:E vale lembrar que a Netflix, pelo menos normalmente, não manda essas produções diretamente para os estúdios.

Verdade. Eu tinha esquecido que tem umas empresas como a VSI por trás e tal. Mas não muda o propósito do tópico que é rankear os estúdios.
A Dubbing Company ainda dubla pra Netflix?
E a UniSom já dublou alguma coisa pra eles?
Amar não é pecado! 🍃
(Este post foi modificado pela última vez em: 01-01-2023, 03:24 por Duke de Saturno.)
Raposita Escreveu:A Dubbing Company ainda dubla pra Netflix?
E a UniSom já dublou alguma pra eles?

Que eu saiba não, para as duas perguntas.
Raposita Escreveu:A Dubbing Company ainda dubla pra Netflix?

Com a "padronização" da Netflix as distribuidoras que passavam pra DC, Curitiba e Miami mandou tudo pra estúdios da capital paulista e Rio como La casa de papel, Glow, The Crown, Umbrella Academy continuaram ou firam redublados..
Fallon Escreveu:É eu decidi não contar, porque cada uma dublou uma produção só pra Netflix, achei melhor não por no ranking.
No caso da Dublavídeo já tem catalogada aqui no site duas produções que eles dublaram recentemente pra Netflix:
http://dublanet.com.br/forum1/showthread...Dangerous)
http://dublanet.com.br/forum1/showthread...The-Movie)
Atualizei o primeiro post. O resultado final é que a MGE ganhou de lavada em 2022. Vamos ver se ela mantém a liderança em 2023.
Fallon Escreveu:Atualizei o primeiro post. O resultado final é que a MGE ganhou de lavada em 2022. Vamos ver se ela mantém a liderança em 2023.

Chocado com a voz mundi fora do top 5
matheus153854 Escreveu:No caso da Dublavídeo já tem catalogada aqui no site duas produções que eles dublaram recentemente pra Netflix:
http://dublanet.com.br/forum1/showthread...Dangerous)
http://dublanet.com.br/forum1/showthread...The-Movie)

Também dublaram o reboot dos Teletubbies.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.061 3.722.157 3 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.834 1.088.990 6 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.731 349.519 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Escalações Que Deram Certo no Passado, Mas Não Funcionam Mais RHCSSCHR 360 54.145 6 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.286 1.285.190 9 horas atrás
Última postagem: Johnny

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)