Dubladores Equivalentes

233 Replies, 48819 Views

(03-07-2026, 10:03 )Danilo Powers Escreveu: Leonardo José e Luiz Carlos Persy

Tem coisas na voz do Persy que lembram o Leonardo José, mas não acho que sejam equivalentes não.
Milton Rangel e Márcio Seixas

Além de serem mineiros, os dois foram locutores da Herbert Richers. As vozes não eram semelhantes em si, mas o Milton tinha um baita de um vozeirão e o Seixas também.

Apesar de nunca chegarem a se conhecer (Milton faleceu um ano antes do Seixas começar a dublar), dublaram vários atores em comum, como: James Garner, Gregory Peck, Rock Hudson, Robert Taylor, e Errol Flynn.
(06-08-2026, 08:36 )GabrielSa Escreveu: Milton Rangel e Márcio Seixas

Além de serem mineiros, os dois foram locutores da Herbert Richers. As vozes não eram semelhantes em si, mas o Milton tinha um baita de um vozeirão e o Seixas também.

Apesar de nunca chegarem a se conhecer (Milton faleceu um ano antes do Seixas começar a dublar), dublaram vários atores em comum, como: James Garner, Gregory Peck, Rock Hudson, Robert Taylor, e Errol Flynn.
Acho que dá pra dizer o mesmo do Seixas e o André Filho. Os dois já dublaram atores em comum, como o Sean Connery, o Roger Moore, o Burt Reynolds, Michael Caine, Steve McQueen e Robert Redford
Achou que eu tava brincando?
Guilherme Briggs e Affonso Amajones / Nestor Chiesse
Julio Chaves e Armando Tiraboschi
André Filho e Mauro de Almeida
Orlando Prado e Carlos Campanile
José Santa Cruz e Hélio Vaccari
Jomeri Pozzoli e Luiz Carlos de Moraes
Manolo Rey e Hermes Baroli
Hélio Ribeiro e Léo Camillo
Dário de Castro e Luiz Antônio Lobue
Márcio Seixas / Silvio Navas e Antônio Moreno
Antônio Patiño e Arakén Saldanha
Duda Ribeiro e Wellington Lima
Hércules Franco e Marcelo Pissardini
Ronaldo Julio e Marco Antônio Abreu
Ettore Zuim e Alexandre Marconato
Miriam Ficher e Angélica Santos / Eleonora Prado
Monica Rossi e Cecilia Lemes
Vera Miranda e Denise Simonetto
Juraciara Diácovo e Neuza Azevedo
Nádia Carvalho e Rosa Maria Baroli
Mabel Cezar e Marli Bortoletto
Adriana Torres / Sylvia Salustti e Leticia Quinto
Priscila Amorim e Raquel Marinho
Flávia Saddy e Luciana Baroli
Luisa Palomanes e Fernanda Bullara
Pamella Rodrigues e Gaby Milani
Bruna Laynes e Michelle Giudice
(Este post foi modificado pela última vez em: 04-09-2026, 17:47 por Gu'.)
(21-08-2026, 13:17 )Gu Escreveu: Luiz Feier Motta e Mauro de Almeida
Jomeri Pozzoli e Luiz Carlos de Moraes
André Filho e Carlos Campanile
Não, tem nada a ver o Feier e o Mauro, nem em voz nem em tipos de papéis.

O AF e o Campa eu até entendo que eles compartilham alguns bonecos, mas eu acho que o equivalente paulista do AF estaria muito mais pro próprio Mauro de Almeida, e mesmo assim parece indevida a comparação por causa da versatilidade do AF. Eu compararia o Campanile no Rio com alguém como o Lauro Fabiano ou com o Leonardo José no sentido de um poder fazer os papéis do outro tranquilamente.

O Jomeri e o LC realmente são um pouco equivalentes, mas acho que existe mais equivalência entre o LC e o Bardavid, e também um pouco entre o Bardavid e o Jomeri.
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: 21-08-2026, 22:11 por Bruna'.)
Fui por quantidade de atores/papéis compartilhados, pensei em Élcio Romar ou até o da Matta, mas é de fud3r!
(21-08-2026, 22:10 )Bruna Escreveu: Não, tem nada a ver o Feier e o Mauro, nem em voz nem em tipos de papéis.

O AF e o Campa eu até entendo que eles compartilham alguns bonecos, mas eu acho que o equivalente paulista do AF estaria muito mais pro próprio Mauro de Almeida, e mesmo assim parece indevida a comparação por causa da versatilidade do AF. Eu compararia o Campanile no Rio com alguém como o Lauro Fabiano ou com o Leonardo José no sentido de um poder fazer os papéis do outro tranquilamente.

O Jomeri e o LC realmente são um pouco equivalentes, mas acho que existe mais equivalência entre o LC e o Bardavid, e também um pouco entre o Bardavid e o Jomeri.

Concordo 100% sobre o André Filho e o Mauro. Também concordo sobre o Campa e Lauro/LeoZé, e ainda adiciono o Seixas e talvez dê pra buscar até o Dário de Castro.

O LC pra mim tem equivalência com esses dois e também com o Domicio Costa.
(Este post foi modificado pela última vez em: 28-08-2026, 06:26 por GabrielSa.)
Júlio Cezar e Guilherme Lopes
(31-08-2026, 10:47 )GabrielSa Escreveu: Júlio Cezar e Guilherme Lopes
Mauro Ramos e Guilherme Lopes Também São Equivalentes
(31-08-2026, 11:41 )RoniSilva22 Escreveu: Mauro Ramos e Guilherme Lopes Também São Equivalentes

Existe sim uma equivalência tbm, mas acho que a equivalência com o Júlio Cezar é maior, por estilo de voz, de papéis, alguns atores em comum. Apesar do Guiga ter alguns atores e papéis em comum com o Mauro também, sipa até mais que com p o Júlio.

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)