johnny-sasaki Escreveu:eu quis dizer que na Globoplay mantiveram a abertura em japones nos primeiros episódios mas la pela metade passam a usar a abertura dublada exclusiva da exibição da Globo em 2001(até porque só existe uma abertura mesmo. A diferença é a variante com o Ken e Wormmon aparecendo depois do arco do Imperador Digimon,mas essa variante nunca foi usada nas exibições daqui)
ainda bem,porque não só substitui as gravações antigas e de baixa qualidade que a gente encontrava na internet como também eram da exibição da Fox Kids onde,por motivos desconhecidos,passavam com uma qualidade de som horrorosa e extremamente abafada(o que não fazia sentido,porque era a mesma dublagem,mas na globo a qualidade era muito superior. É como se tivessem realizado dois trabalhos de mixagem diferentes em cima de uma mesma dublagem e cada uma foi enviada pra uma emissora.).
Provavelmente a Globo se mexeu pra resgatar a dublagem dos arquivos dela,porque se dependesse da Toei,provavelmente teriam usado as masters da Fox Kids com som inferior e tudo(e combinado com as gravações de baixa qualidade da internet então...).
Fica a torcida pra que venham Tamers e Frontier e suas dublagens também sejam resgatadas com áudio melhor.
Parece então que no geral, ao menos o áudio está com uma qualidade melhor que o esperado. Acho que não deve ter sido de todo ruim.
Pior que a Globo deve ter muita coisa guardada no acervo dela, incluindo masters de animes que mal foram exibidos ou nem isso, como Patlabor, Monster Rancher, Power Stone e Gundam Wing. Eu sei que Digimon teve um apelo todo especial da emissora, mas será que daria para sonhar com as demais obras mencionadas sendo lançadas no Globoplay algum dia?