"Efeito Mandela" na dublagem

199 Replies, 25971 Views

Eu era crente q o nome do Wellington Lima era Armando Tiraboshi; desconhecia total o nome Wellington Lima.
Erick Silver Escreveu:Eu era crente q o nome do Wellington Lima era Armando Tiraboshi; desconhecia total o nome Wellington Lima.

Tu ouvia as vozes e achava q eram do mesmo cara (Tira)?
Eu conhecia bastante a voz do Wellington, mas não o nome; quando mencionavam o nome Amando Tiraboshi eu automaticamente já assimilava a ele, por algum motivo.
em 2000 no SBT Quando Ouvi a Voz da Mabel Cezar pela Primeira Vez no Seriado Dose Dupla (Aquele das Gêmeas Olsen), Eu Lembrava da Thalia (Na Época Não Conhecia Direito a Guilene Conte)
Espero q a Bruna n se irrite com o q eu vou comentar, mas talvez essa suposta dublagem carioca de Três Espiãs Demais feita no começo dos anos 2000 tenha sido um Efeito Mandela da Adriana Torres
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Espero q a Bruna n se irrite com o q eu vou comentar, mas talvez essa suposta dublagem carioca de Três Espiãs Demais feita no começo dos anos 2000 tenha sido um Efeito Mandela da Adriana Torres
Não faz nem sentido ter sido efeito mandela algo tão específico
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Luiz2812 Escreveu:Não faz nem sentido ter sido efeito mandela algo tão específico

Exatamente...
Eu Achava que a Maria da Penha Tinha Dublado a Betty de Rosie O'Donnell no Filme dos Flintstones, Só Depois que Soube que Era a Saudosa Jane Kelly.
Uns anos atrás eu achava q o Marco Ribeiro havia dublado o Woody desde o primeiro Toy Story, pois achava a voz dele parecida com a do Alexandre Lippiani, porém, depois de um tempo eu escutei com mais atenção e percebi q as vozes deles não se pareciam tanto assim
Amar não é pecado! 🍃
Há alguns anos atrás eu podia jurar que O Livro de Eli tinha sido dublado na Delart com o Márcio Simões no Denzel Washington
Achou que eu tava brincando?

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem Wiki SuperBomber3000 79 29.402 27-07-2024, 10:30
Última postagem: Thiago.
  o que Espera na Dublagem e no Dublanet pra 2024? Danilo Powers 7 1.388 18-05-2024, 18:15
Última postagem: SUPERSESIOU
  Seus Parentes e a Dublagem Atual Danilo Powers 8 3.146 19-07-2023, 20:04
Última postagem: Erick Silver
  Saudosistas da Dublagem Danilo Powers 5 724 22-03-2023, 16:29
Última postagem: Fábio
  Pra que tanto tópico redundante na área "Falando de Dublagem"? Nagato 14 1.549 14-02-2023, 08:51
Última postagem: Fábio

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)