Daniel Cabral Escreveu:Cara, eu conheço todos esses desenhos que você citou. Mestre Raindrop, Herói 108, Ned e a Salamandra, The Moxy Show e Edgar e Ellen foram exibidos no Cartoon Network, e o Mundo Giz era um dos Nicktoons (séries animadas originais do canal, assim como os Cartoon Cartoons do CN) da Nickelodeon.Que saudades desses seus posts de dublagens raríssimas aqui ,kkkk
- Mestre Raindrop eu acho que foi dublado aqui no RJ (de preferência, pode ter sido dublado na Double Sound), e o Herói 108 pode ter sido dublado em São Paulo (só não sei qual foi o estúdio que dublou);
- De Ned e a Salamandra, eu lembro que Sérgio Rufino era o Ned e Tatá Guarnieri era a salamandra Newton, e eu acho que Eleu Salvador fazia o dono da loja de animais, mas não tenho certeza. Também lembro que a música de abertura era cantada pelo Nil Bernardes, mas eu ainda tenho certeza absoluta que o desenho foi dublado pela Parisi Vídeo (o estúdio de dublagem do José Parisi Júnior, conhece?);
- O The Moxy Show era aquele programa do Cartoon de um cachorro animado por computador que tinha uma pulga como amiga, não é? Não sou da época desse show, mas vi que ele passou na América Latina. Porém, um dia, se alguém tiver a sorte de ter gravado algum episódio dublado, vamos confirmar mesmo se passou no Brasil, mesmo se a dublagem não for grande coisa, principalmente se ela for uma daquelas dublagens de Miami (como acontecia com os curtas antigos de Tom e Jerry, que sempre foram exibidos com frequência no canal com essa dublagem de Miami).
- Mundo Giz foi dublado na Som de Vera Cruz. Lembro do Caio César no Snap e da Érika Menezes na Penny, mas não sei se foi mesmo o Alexandre Drummond no Rudy. Também lembro que o Rodrigo Antas fazia o valentão Reggie e lembro de outros personagens, mas ainda preciso lembrar melhor.
- Já Edgar e Ellen foi dublado na Double Sound (porque lembro da locução do Marcelo Coutinho), com Mariana Torres (isso mesmo, a Mariana dublando um menino!) e Ana Lúcia Menezes nos protagonistas, além do Bruno Rocha no prefeito da cidade que eles moravam e acho que a Evie Saide era a filha do prefeito.
Além desses, tem muitos outros desenhos raríssimos que eu lembro, mas depois eu cito eles aqui no fórum, beleza?
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira
3283 Replies, 1278264 ViewsTópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) | SuperBomber3000 | 1.719 | 345.499 |
24 minutos atrás Última postagem: Duke de Saturno |
|
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem | Bruna' | 3.259 | 515.760 |
1 hora atrás Última postagem: SuperBomber3000 |
|
Dublagem de Novelas 2025 | Thiago. | 245 | 20.512 |
4 horas atrás Última postagem: Thiago. |
|
Dublagem para Fanfics | Danilo Powers | 19 | 10.528 |
8 horas atrás Última postagem: DubMasterZ |
|
Alguns recordes na dublagem | rodolfoalbiero | 571 | 234.935 |
9 horas atrás Última postagem: Maria Julia Santana |
Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)