Daniel Cabral Escreveu:Continuando com os registros raros e perdidos da dublagem que eu procurei por aí (lembrem-se que eu conheço milhares de registros assim, que serão postados aos poucos, então tentem se acalmar, porque essa lista promete ser enorme), eu consegui encontrar no YouTube, dublado em Português, o 1º episódio do desenho baseado no clássico filme "A História sem Fim", produzido pela Nelvana Limited (que também fez Ned e a Salamandra, como eu citei anteriormente) em 1995 e exibido no Brasil pela Nickelodeon.Um desenho da Nickelodeon exibido no Boomerang ? Que coisa rara.
Mas quero que entendem que cada dublagem do desenho é diferente da outra. O episódio encontrado está com a dublagem da Audio News, quando ele foi lançado em VHS pela Mundo Mágico (duvido vocês conhecerem essa distribuidora), já que a dublagem da Nick era bem diferente dessa.
Na dublagem, além do Marco Ribeiro (já que eu acho que o estúdio é dele), reconheci outras vozes, como Rodrigo Antas, Alfredo Martins, Maurício Berger, Waldir Fiori, Mário Monjardim, Sônia de Moraes e Sheila Dorfman. Ou seja, tudo informa que essa dublagem possa ter sido realizada em 1996 ou 1997 (a Mundo Mágico só existiu durante os anos 90, se não me engano, até 1997).
E se minhas memórias não falharem, eu acho que já vi o desenho sendo exibido em 2006/07 no Boomerang (quando o canal passou a ser infanto-juvenil, pra passar animações clássicas nas madrugadas). Se foi exibido mesmo, então provavelmente foi exibido com a mesma dublagem da Nickelodeon ou foi redublado.
Enfim, sem mais delongas, assistem e aproveitem o episódio:
[video=youtube;tVdIut2DcwQ]https://www.youtube.com/watch?v=tVdIut2DcwQ[/video]
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira
3283 Replies, 1278217 ViewsTópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) | SuperBomber3000 | 1.719 | 345.487 |
16 minutos atrás Última postagem: Duke de Saturno |
|
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem | Bruna' | 3.259 | 515.742 |
1 hora atrás Última postagem: SuperBomber3000 |
|
Dublagem de Novelas 2025 | Thiago. | 245 | 20.511 |
4 horas atrás Última postagem: Thiago. |
|
Dublagem para Fanfics | Danilo Powers | 19 | 10.527 |
8 horas atrás Última postagem: DubMasterZ |
|
Alguns recordes na dublagem | rodolfoalbiero | 571 | 234.935 |
8 horas atrás Última postagem: Maria Julia Santana |
Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)