Tommy Wimmer Escreveu:Luiz Carlos Persy no Lorde Voldemort
Eu particularmente tenho sentimentos conflitantes com a voz do Persy no Voldemort... talvez seja por nostalgia que eu não consigo imaginar outro dublador atual fazendo o personagem. Mas a questão é: algo aconteceu com a voz dele depois. Na primeira vez que ele fez o Voldemort em Cálice de Fogo, foi magnífico. Caiu perfeitamente em cada cena, cada tom, tornou toda a sequência do cemitério memorável: "Não me dê as costas, Harry Potter!!! Quero que olhe para mim quando eu matar você!!!". Acho que só o Jorgeh Ramos encaixou também num vilão (Scar). Depois, ele não fez Ordem da Fênix por alguma razão (quem souber o porquê, por favor me diga) e em Relíquias da Morte, foi quando ficou muito esquisito. Eu não sei o que foi, mas de repente aquela voz assustadora que eu conheci em Cálice de Fogo, de repente parecia fraca e sufocada, como se ele estivesse com falta de ar. Posso estar sendo injusto, mas acho que o Persy estava em melhor forma como Voldemort no Cálice de Fogo, depois disso, ficou estranho.
Nota: se fosse pensar em um dublador antigo para o personagem, eu imaginaria o Garcia Neto. Ele se sairia muito bem como um vilão monstruoso e aristocrático, além de caber na descrição de uma voz fria e aguda. Quem já viu o Rei de Chifres com a voz dele sabe o que eu quero dizer.
Nota 2: o Domício Costa se saiu bem como o Voldemort de Pedra Filosofal, mas acho que não daria certo para o do Ralph Fienes. Podem dizer se discordam de mim.