Bruna Escreveu:Nunca ouvi a voz do James Woods no original, então não posso opinar sobre isso, mas também não acho que signifique muito, na dublagem sempre teve isso de escalas de dubladores que não tem nada á ver com as vozes originais, principalmente antigamente, acredito que hoje haja mais atenção á esse tipo de coisa, ou é o contrário? Não sei, mas enfim, ainda acho que ficaria bem legal. O Ayrton Cardoso não consigo imaginar, nem nos anos 80 nem agora, quando eu era pequena achava bem estranho ele no Apollo Creed, depois, eventualmente, me acostumei, kkkk.
Uma boa parte das vozes do próprio James Woods não tem nada a ver com a voz dele no original, nem de hoje, e nem de ontem - rs. Talvez o Ayrton ficasse legal nos anos 80, só pra frisar, talvez e não com certeza. Eu não sei, o Élcio não seria minha primeira opção pro James Woods, talvez, de novo, talvez ficasse bom, mas eu realmente não sei. O Orlando Prado eu já consigo imaginar, por conta do lance do tipo de voz, e os personagens que ele fazia, cabiam na voz do Prado, por exemplo, ou até do Sérgio Galvão.
E sobre as vozes não terem similaridade com o original antigamente, depende, é um 'fenômeno' que eu diria que continua acontecendo muito na dublagem até hoje. E antes também, isso não quer dizer que não havia atenção a esse critério importantíssimo, não fosse assim, o Navas não teria dublado o Marlon Brando (eu acho as vozes bem parecidas), por exemplo. Não significa que fique ruim em si, mas é realmente difícil imaginar um cara que nunca dublou o ator, e que tem um timbre de outro tipo, dublar um cara que ele nunca fez antes, acho que a gente pode concordar nesse ponto, ou não?