Bruna Escreveu:Confesso que talvez eu tenha seguido um pouco demais a versão carioca deste filme. Talvez se eu visse no original eu tivesse uma visão diferente das coisas e fizesse escalas diferentes. Imaginei o saudoso Gervásio Marques no Peter O'Toole, acho que ficaria bem legal também. Já no Omar Sharif, penso que o Nelson Batista foi uma escolha perfeita. Agora as escalas do Anthony Quinn e do Alec Guiness ao meu ver podem render um debate também. No meu elenco de A Ponte do Rio Kwai escalei o Líbero Miguel no segundo e o Waldir de Oliveira no William Holden, mas minha primeira ideia foi a de colocar o Waldir de Oliveira no Alec Guiness e o Chico Borges no William Holden. Acho que o Waldyr Guedes seria uma ótima opção no Alec Guiness também. Enfim, queria ver os elencos de vcs, fiquei curioso pra saber algumas escalas do Chris.
Eu ainda não vi esse filme dublado, só legendado mesmo, e acho que suas escalações, no geral, seguiram a linha dos atores originais. Peter O'Toole fez um Lawrence de voz suave a afetada, aparentemente frágil, mas dono de uma vontade de ferro, irônico, às vezes meio arrogante e até mesmo louco, acredito que o Ézio seria a escolha ideal para o Lawrence em Sampa, reunindo todas estas características com facilidade. Nelson Batista tinha um timbre muito próximo ao do jovem Omar Shariff, e no quesito interpretação, com certeza tiraria de letra. A voz do Waldir não era muito parecida com a do Alec Guiness, que possuia um tom bem mais sereno, fala lenta mas astuciosa (recheada de um cinismo afiadíssimo), mas acredito que, trabalhada do jeito certo, ficaria excelente... em todo caso, também considerei nomes como Eleu Salvador e Older Cazarré para o Sir Guinnes.
As outras escalações da minha lista foram: Aldo César no José Ferrer, Líbero Miguel no Jack Hawkins, Renato Márcio no Anthony Quayle (que, pensando melhor agora, não seria exatamente a melhor escolha para o ator na época) e Daoiz Cabezudo/Carlos Campanille no Arthur Kennedy.