CLaudioST Escreveu:Concordo, já ficou pouco estranho quando mundaram alguns dubs no clube do chaves/chespirito mesmo dublando só em estudio paulista.
E faz pouco de sentido no que eu disse antes nos comentarios sobre a talvez briga do silvio santos justa da fraude de dublagem dos dubs de SP, quando o sbt fechou seus estudios de dublagem sendo a elenco e maga, que depois disso as novelas latinas e outros produções estrangeiras que tem dedo da emissora aberta brasileira de custo da dublagem e escolha do SBT em onde dublar que só foi dublado no RJ e nunca mais foi dublado em estudios paulistas.
Exceto só as series CH na marshmelow/maga , gota magica que esse e mais outros estudios paulista acho não dublou outro tipo de produção a mando do sbt em custear e escolhe a dublagem de SP. E se alguns poucos produção exibidos no sbt foi dublados só em SP como o mundo de bobby, naruto e outros foi custo só das distribuidoras em escolhe a dublagem paulista como a fox , viz e varios
a tal briga não foi com os dubladores e sim com o responsável das primeiras dublagens no caso o Marcelo Gastaldi (só depois que eu soube que Maga era por causa do nome dele) creio que depois foi pra Elenco. a dublagem da Gota Mágica aconteceu no começo dos anos 00, quando o MG ja tinha falecido e convenhamos que nesses 15 anos e sucesso passando no SBT seria um tiro no pé colocar dublagem carioca "resetando" tudo o que foi feito antes.
Mtcs Escreveu:Eu acredito na teoria da fraude, pois só isso pra justificar tantas redublagens do Chaves. Também acho que são provas suficientes
certo mas pega o exemplo da CNT que conseguiu os direitos, ela não iria pedir a versão que era do SBT pra passar, é ilógico isso - ela fez a versão dela também, além de passaram Chespirito e mais coisa que não passava no SBT; as outras versões dos anos 2000 no SBT e pro DVD foi a mesma coisa, teve a questão da distribuidoras serem diferentes e escolheram onde dublar. no fim só mantiveram os dubladores paulistas mas pelo tanto de troca de casas e distribuidoras ia dar essa mistureba toda que todos sabem.