BruceDeLarge Escreveu:Sim, sim, a Miss Piggy foi dublada por muitos artistas. Acho que pelo Hermes Baroli e pela Nair Silva também, no Muppet Show. O Caco foi dublado pelo Nelson Batista e acho que pelo Raimundo Duprat nessa mesma série, acho que também pelo próprio Viggiani, Fozzie foi dublado pelo Muibo César Cury, Gonzo pelo José Carlos Guerra e o Scooter pelo Francisco José. Isso que eu lembro de cabeça. O cantor-compositor-pianista Paul Williams foi dublado pelo Carlos Seidl, o que indica que essa dublagem provavelmente é do início dos anos 80, fim dos anos 70. Um daqueles dois amigos rabugentos que faziam tiradas em cima da qualidade baixa do show era dublado pelo Mário Vilela, mas o outro eu não lembro.
Era uma dublagem primorosa, mas eu gosto muito da do Muppets - O Filme também, principalmente porque mantiveram o Orlando Viggiani -- dublador paulista -- no Caco. O filme em si é muito bom também, ao contrário desse 2011 que é, na verdade, uma tremenda desonra pra franquia, se me permite dizer. O que mais me incomodou foi que a dublagem para o seriado atual foi quase igual. Oremos para que não redublem à série clássica adaptando os nomes, se é que tal crime já não aconteceu, né, nunca se sabe.
E há um outro adendo em relação à esta dublagem: o primeiro trailer foi dublado com os clássicos, Orlando Viggiani e Duda Espinoza na Piggy. E isso torna a situação toda muito mais lamentável. O Cláudio Galvan dublou em um teaser aí que o Caco """explica""" porque mudaram o nome para o Kermit.
Lembro-me do Raimundo ("Gualda" Smith, George Jetson) Duprat dublando o sapo Caco na Vila Sésamo clássica (que foi ao ar na Globo e na TV Cultura entre 72 e 77).