chrisliter1 Escreveu:Entendi sua posição, Pedro, mas não foi bem isso que eu quis dizer. Me referia ao fato de ele ter dificuldade em moldar a voz de acordo com as emoções do original, sejam elas sutis ou intensas. Por, exemplo, numa cena de briga, em que ele precisa gritar ou levantar a voz, ele simplesmente não consegue fazer isso de forma convincente, natural, não apenas pelo baixo alcance vocal e um certo problema de respiração, como pelas limitadas habilidades técnicas e interpretativas. Talvez seja uma questão de percepção, mas, na esmagadora maioria das vezes em que vejo uma atuação do Marco, tudo soa falso demais, fabricado demais.
Entendi o que vc tá falando, tá se referindo à interpretação, e não a extensão vocal. Eu não sei se tu acompanha aqueles vídeos do Márcio Seixas, ele fala muito sobre isso, ele chama de 'dinâmica'. Não sei se é um termo técnico, ou se ele usa esse termo deliberadamente, mas enfim. A dinâmica, é aquela coisa do cara acompanhar com a voz, a emoção que o cara usa no original, entendeu, é o tom de voz, usar a voz, pra que ela 'caiba' naquela cara, naquela interpretação que o ator tá fazendo ali. Tipo, quando a Dona Florinda vai bater no seu Madruga, a voz da Marta acompanha digamos assim, em termos de interpretação, as caras e bocas da Florinda, e as emoções que o personagem quer transmitir. Isso que é dinâmica, que ele fala sempre. Se vc assistir os vídeos dele, já deve ter ouvido falar disso.