Bruna Escreveu:Eu detesto o Patrick do Marco Antônio, exceto nas primeiras temporadas que ele dublou, que ele fazia uma voz diferente, depois acho que tentou imitar o original e ficou ruim, tanto que nem vejo essas temporadas novas, só as antigas mesmo.
Já faz um bom tempo que eu não acompanho Bob Esponja, então não saberia dizer como ele está se saindo atualmente no personagem, mas na época em assistia, eu gostava desse trabalho dele, em particular.
taz Escreveu:Chris, não acho que alcance vocal seja um problema em si. Caras que tem vozes graves, geralmente tem esse tipo de limitação, mas tem caras que conseguem fazer miséria com a voz. No tocante ao Marco Antônio Abreu, eu não vou comentar, conheço muito pouco o trabalho dele, então, não acho que seja de bom tom falar qualquer coisa. Só quis fazer essa observação no teu comentário.
Entendi sua posição, Pedro, mas não foi bem isso que eu quis dizer. Me referia ao fato de ele ter dificuldade em moldar a voz de acordo com as emoções do original, sejam elas sutis ou intensas. Por, exemplo, numa cena de briga, em que ele precisa gritar ou levantar a voz, ele simplesmente não consegue fazer isso de forma convincente, natural, não apenas pelo baixo alcance vocal e um certo problema de respiração, como pelas limitadas habilidades técnicas e interpretativas. Talvez seja uma questão de percepção, mas, na esmagadora maioria das vezes em que vejo uma atuação do Marco, tudo soa falso demais, fabricado demais.