Bruna Escreveu:Entendo, respeito sua opinião, Pedro, mas eu não acho que fique legal esse tipo de coisa. Não gosto mesmo, prefiro que respeitem a proposta original.
Sobre Gattaca, eu adoro essa dublagem, acho que o Orlando Viggiani mandou bem demais no Ethan Hawke, e o Daoiz é um grande ator, então mesmo que a escala dele no Jude Law tenha sido bem burra, eu acho que ficou um trabalho bem competente.
Bom, eu não vi o caso do Emilio Estevez com o Ronaldo Magalhães, então, não sei se ficou ruim. Se eu não me engano, na versão paulista fizeram a mesma coisa, e acho que o Zé Soares fez ele velho, e eu não vi nada demais, francamente. Assisti no Corujão, nem sei se é o mesmo filme que tu tá falando, mas era um caso bem semelhante, e tinha o Emilio no filme hehehe.
Eu realmente não sei se vc entendeu o meu ponto de vista, mas tudo bem. Pra mim, cada caso é um caso. Não dá pra generalizar quando se fala em algo tão abstrato como o trabalho de um ator, a interpretação. Quer dizer, é uma coisa que a gente sente quando vê, aprecia ou não aquilo, de acordo com aquilo que pensamos.
O Viggiani realmente se destaca fazendo qualquer ator, independente do filme. Gosto muito do trabalho do Daoiz, mas escalá-lo no Jude Law foi um tremendo erro a meu ver, enquanto que Ernest Borgnine que estava no filme recebeu uma voz totalmente inadequada, um cara forçando o tom pra ficar com voz de velho, acho que foi o Tatu, não tenho certeza. Dentre otras cositas que eu também não gostei.
Mas acho que não faz sentido ficar discutindo isso pq eu acho que vai muito pra aquela coisa do gosto pessoal. O que eu tô dizendo de fato, é que não dá pra generalizar. Eu repito, cada caso é realmente um caso. Eu entendo as coisas dessa maneira, não quer dizer tbem que eu acho que pode tudo né. Não é por aí.