taz Escreveu:Já que falaram a meu respeito, então...Que legal ler isso, taz. É verdade, a gente muda muito com o tempo, eu mesma já tive opiniões - não só relacionadas a dublagem - que eu discordo totalmente hoje em dia.
Vamos lá, eu já tive um posicionamento muito radical nessa coisa de dublagem, e tudo mais. O meu posicionamento diante do trabalho do Persy, também era meio dessa natureza. Não tenho a mesma opinião que antes.
Acho que muito disso não é 'culpa' do Persy, a culpa é minha mesmo. Quando eu entrei aqui ele era 'o dublador do momento', e eu ainda não conhecia o trabalho dele, não reconhecia a voz dele. Quando eu conheci confesso que me decepcionei, porque pra mim não era aquilo que falavam dele. Mas a culpa neste caso não é dele, nem de ninguém. É minha, eu tinha uma ideia pré-concebida dele, que era errada, e me desiludi. Mas a ilusão era minha, nem ele e nem ninguém tinham relação nenhuma com isso. Foi um erro meu, criar expectativas irreais, idealizar, enfim. É meio difícil lidar com isso, mas já tá superado - rs.
Eu o considero um bom profissional, que tem trabalhos bons e ruins como qualquer outro. Tem trabalhos dele que eu acho muito legais, como o Pai do Timmy, ou Comandante Glorft de MegasXRL, Lex Luthor na Liga da Justiça Sem Limites e outros desenhos. São trabalhos dele que eu considero muito bem feitos.
Mas tem outros que eu já não curto muito, tipo o Ian McKellen, Christopher Lee, Laurence Olivier ou até mesmo Tom Wilkinson. Eu acho que são atores que ficariam melhor se fossem dublados por outros dubladores, mas é aquela coisa, o cara tava lá, ele tinha que fazer o trabalho dele, e eu reconheço que talvez não tenha sido fácil encontrar alguém pra fazer as vozes desses caras. Sobre ele em atores mais velhos, também acho que é variável, depende, insistem em escalá-lo em atores muito velhos, em alguns casos fica bom, tipo no Ralph Richardson em Greystoke. Embora eu particularmente preferisse que fosse o Isaac Bardavid, mas o trabalho ficou bem feito.
Confesso que eu não consigo 'assimilar' muito bem a forma como ele interpreta na dublagem. Mas isso é um detalhe, que eu acho que nem entra em questão..
Legal isso que você falou dos trabalhos bons dele, mas o Lex Luthor na Liga da Justiça Sem Limites não era o Chico José? O Persy acho que era o Lobo.
True love will find you in the end.