chrisliter1 Escreveu:Realmente, Bruna, quando ele dubla sujeitos parrudos e valentões, que o obrigam a forçar demais a voz, fica muito caricato. O fato de o escalaram muito nesse tipo de personagem, acabou contribuindo bastante na formação da imagem de ator limitado que eu tinha dele. Também lembro dele nesse filme, Bruna, o ator em questão era o Michael Wincott, especialista em vilões coadjuvantes odiáveis, que roubam a cena dos vilões principais (aqui, mesmo com poucas cenas, ele acaba com qualquer chance do malfeitor vivido pelo Guy Pearce parecer uma grande ameaça), o Percy fez um ótimo trabalho nele.
Pois é, eu era uma dessas pessoas, Ivan, mas tive de rever meus conceitos. Em relação a atores mais velhos, acho que depende muito do ator em questão... nomes como Nick Nolte, Stellan Skarsgard, Tom Wilkinson, Brian Cox e Sam Elliott ficam ótimos dublados por ele, já no McKellen eu acho que não funciona, pra mim, a voz ideal para ele sempre será a do Zé Santa Cruz.
No Nolte eu já prefiro o Mauro Ramos, mas no Tom, Stellan e Sam Elliott eu já prefiro o Persy. No Ian Mckellen, suas vozes ideais pra mim são o Persy, José Santa Cruz, Hélio Vaccari e Luiz Carlos de Moraes.