Bruna Escreveu:O @taz eu acho que não gosta muito do Persy, rs, eu pessoalmente gosto muito dele, mas odeio quando escalam ele pra dublar caras grandões, personagens parrudos, que ele faz aquela voz super manjada que pra mim é um desperdício tão grande do talento dele que dá até dó. Um personagem dele que é memorável pra mim é Armand Dorleac em O Conde de Monte Cristo, é um personagem com poucas falas mas que pra mim foi muito bem dublado pelo Luiz Persy.
Realmente, Bruna, quando ele dubla sujeitos parrudos e valentões, que o obrigam a forçar demais a voz, fica muito caricato. O fato de o escalaram muito nesse tipo de personagem, acabou contribuindo bastante na formação da imagem de ator limitado que eu tinha dele. Também lembro dele nesse filme, Bruna, o ator em questão era o Michael Wincott, especialista em vilões coadjuvantes odiáveis, que roubam a cena dos vilões principais (aqui, mesmo com poucas cenas, ele acaba com qualquer chance do malfeitor vivido pelo Guy Pearce parecer uma grande ameaça), o Percy fez um ótimo trabalho nele.
Ivan Escreveu:Algumas pessoas do fórum não gostam do trabalho do Persy. É uma pena pois acho que ele dubla super bem. Eu adoro quando escalam o Persy no Ian Mckellen, no Christopher Lee e no Ralph Fiennes. E não vejo problema nenhum do Persy dublar atores mais velhos
Pois é, eu era uma dessas pessoas, Ivan, mas tive de rever meus conceitos. Em relação a atores mais velhos, acho que depende muito do ator em questão... nomes como Nick Nolte, Stellan Skarsgard, Tom Wilkinson, Brian Cox e Sam Elliott ficam ótimos dublados por ele, já no McKellen eu acho que não funciona, pra mim, a voz ideal para ele sempre será a do Zé Santa Cruz.