chrisliter1 Escreveu:Meu voto vai para o Darcy Pedrosa, em parte pela memória afetiva (o Drácula dele(s) foi muito marcante na minha infância), mas também por achar que ele fez trabalhos realmente maravilhosos no ator. A meu ver, o vozeirão do Darcy, ainda que não fosse totalmente similar ao do Sir Lee, era o que mais se aproximava, assim como a habilidade de dar vida aos tipos mais sinistros e intimidadores, sempre com grande elegância.
Não achei o Jonas ruim, ainda mais se levarmos em conta de que na época de SdA, era bem difícil encontrar uma voz que combinasse com ator em São Paulo (ou mesmo no Rio). Já o Percy é um caso curioso, não era um grande fã dele, como já tinha dito aqui em certa ocasião, apesar de achar que ele possuía algumas atuações muito boas no currículo... bom, desde que fiz essa declaração (e após ver e rever vários de seus trabalhos) minha opinião sobre ele mudou muito, e atualmente considero-o um intérprete de primeira linha, quando bem escalado, é claro... de qualquer forma, gostei das atuações dele em A Fantástica Fábrica de Chocolates e Sombras da Noite, o problema é que a voz dele era jovial demais para o Lee idoso, o que me leva ao Ednaldo Lucena, disparado a melhor opção para o ator na maturidade, ainda mais pelo perfil dos personagens que Christopher costumava dublar nessa época, de fachada mais amistosa e serena.
Por fim, Garcia Neto, apesar de nunca ter visto um de seus trabalhos no Lee, acho uma escalação bem estranha... o Garcia era um grande ator, sem dúvida, mas sempre o associei a personagens mais circunspectos, de sangue frio ou ar professoral, e não aos tipos tirânicos e violentos geralmente feitos por Lee.
Menção honrosa para alguns grandes nomes da dublagem de também fizeram bonito no ator: Carlos Campanile, José Santanna e os saudosos Antônio Patiño e Domício Costa.
O Darcy ficou bem legal mesmo, considero ele a voz oficial do Lee. Mas como eu gostei de todos esses dubladores no Lee, fica bem difícil escolher. Então por isso resolvi me abster.