taz Escreveu:Depende, o que casou mais com a voz do Christopher Lee foi o Jorgeh Ramos. O Jonas Mello tem voz demais, mesmo pro Christopher Lee, acho que ele canta, ele deve tá na tessitura do baixo, a voz dele é grave demais até pra barítono - rs. Se eu fosse o diretor de LOTR, colocaria o Dráusio pra fazer ele, que tem um timbre mais semelhante. O Darcy não tem nada a ver. Garcia Neto menos. Embora sejam grandes dubladores, que eu gosto muito. O Persy, bem, eu não acho que a voz dele seja adequada pra fazer o C. Lee.Eu leio bastante sobre coisas relativas á voz por ser cantora - amadora, rs - e acabei percebendo o quão mal são escalados alguns dubladores pra fazer cantores. Tipo a Cindy Lauper, ela é soprano, tem uma voz agudíssima, e as duas dubladoras que mais fizeram ela são a Sheila Dorfman e a Silvia Goiabeira. Sheila Dorfman ok, mas a Silvia Goiabeira tem uma voz super encorpada, ela deve ser coltralto ou mezzo no máximo. A Marisa Leal seria uma escolha perfeita pra dublar ela, a voz lembra muito a original da Cindy.
True love will find you in the end.