taz Escreveu:Então, nem sei se eu consegui ler o teu comentário direito, mas peço desculpas por qualquer equívoco que eu venha a cometer... rsrsNunca ouvi a voz original da Kate, rs.
Pois é, a Miriam Ficher é a voz que mais lembra mesmo a voz da Kate Winslet. Até porque a Monica não sei se conseguiria mais fazer hoje, pq a voz tá bem grave. A Sylvia ficaria bem na Kate Winslet mais jovem, hoje a atriz já tá bem mais madura, e a voz acaba amadurecendo no processo. Na Gwyneth Paltrow tbem. Embora a Sylvia seja a voz que eu esteja mais acostumado, a voz dela hoje tá mais pra Silvia Goiabeira ou Élida L'Astorina.
Sobre o Show de Truman, é um filmaço, que assisti quando passou na Globo, há muuuuuuiiitos anos atrás. Eu nem sei se era membro do Dublanet naquela época, mas juro, que não sabia diferenciar a voz do Duda pro Marco Ribeiro, naquela época eu achava que era mesma voz dos outros filmes (ou seja, achava que era o Marco).
Vi o Tatá poucas vezes no Jim Carrey. Eu acho que o Jim Carrey poderia ser como a Meryl Streep, ter um dublador diferente em cada filme. O Briggs vem a calhar em muitos casos, e ele é pra mim o dublador que melhor encarna o Carrey no seu melhor estilo cômico (aquela coisa exagerada, que acho que só o Briggs é capaz de reproduzir).
Sobre a nova enquete, é uma sugestão não sei se tá valendo. O Kevin James eu só vi com o Mauro Ramos e com o Torreão, então, obviamente que votaria no Torreão. Assisti pouquíssimos filmes com ele, acho que não sou o cara mais indicado pra votar nessa enquete - rsrsrs. Portanto, se tiver valendo mesmo, prefiro me abster da votação - rs.
Nossa, pior que eu cometi uma gafe daquelas confundindo a Gwyneth Paltrow com a Kirsten Dunst e essa sim fez Brilho Eterno, nessa primeira eu prefiro a Sílvia Goiabeira mesmo, mas na Kirsten, só a Letícia Quinto e a Sylvia. A Fernanda Baronne, por mais que seja uma dubladora excelente, fica muito ruim nela, na minha opinião, aliás, ela fica ruim em muitas atrizes porque teve uma época que escalavam ela em tudo que era atriz e personagem, kkkkk, eu gosto muito dela mas tem muitas dubladoras talentosas no Rio, tem que balancear, tem espaço pra todo mundo. A Adriana Torres, por exemplo, já dublou muitas atrizes também, mas poucas realmente viraram bonecos dela. Eu acho que ela é a voz perfeita pra Mary Elizabeth Winstead mas insistem na Fernanda Baronne que fica péssimo.
Sobre a Kate Winslet, já falei aqui que não gosto de monopólio em dublagem, tipo Mônica Rossi dublando quase todas as atrizes principais de uma certa faixa etária nos anos 80 e 90 ou a Cecília Lemes também desde os anos 90 até agora, mas essa dublagem de Titanic é um clássico, e eu morro de amores por ela, kkkk. Mas a Sylvia Salustti fica legal também, até nela mais velha, tipo num filme que eu vi na TV á cabo com o Josh Brolin, ficou um trabalho bem convincente, a Sylvia sabe modular um pouco a voz pra chegar nesse tom mais maduro que ela usa pra Kate hoje em dia.
Eu concordo sobre o Jim e a Meryl, mas acho que é meio que esse o caso. Já ouvi o Briggs dizendo numa entrevista que quando é o Jim Carrey mais "normal" vai o Marco, e quando é o Jim Carrey mais caracterizado, vai o Briggs, acho que eles meio que combinaram isso até, rs. Já ouvi também do Briggs que o Hélio Ribeiro fez teste pro Grinch e fiquei curiosa pra saber como seria isso. Mas é fato que ele é um ator muito versátil e que não é qualquer um que tem a capacidade de dublá-lo. Imagino que nos anos 70 ou anos 80, se houvesse um Jim Carrey, seria dublado pelo Nelson Batista ou pelo André Filho que são dubladores versáteis da época deles ou até mesmo talvez o Garcia, que já dublou até o Richard Pryor, rs.
True love will find you in the end.