Bruna Escreveu:Fiquei apaixonada pelo Jim Carrey do Tatá depois de Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, achei que foi um trabalho feito com muita competência e maturidade, sem falar que a química entre ele e a Eleonora Prado (que faz o Kate Winslet, maravilhosa como sempre) é muito tocante, muito palpável. Aquela velha noção do filme estar sendo dublado desaparece. Tive oportunidade também de ver a versão carioca e por mais que seja boa, não curti tanto, achei que foi uma oportunidade desperdiçada de fazer algo tão bom quanto o que foi feito na dublagem paulista, acho que erraram em colocar a Sylvia Salustti na Kate Winslet ao invés de colocá-la na Gwyneth Paltrow, que é a boneca dela. A opção perfeita pra Kate Winslet nesse filme seria a Miriam Ficher.
Esse, ao lado do Joel foi um dos papéis mais sérios da carreira do Jim Carrey e eu curti muito o Tatá dublando esse filme na versão de VHS, mas eu queria dizer que gostei muito mesmo do Duda Ribeiro na versão carioca, sei que muita gente preferia o Marco e tal, mas eu gostei do Duda, ficou bem interessante, mas queria ter a dublagem do Marco, que acho que foi feita pra avião.
Nem tinha visto que a enquete tinha se encerrado, desculpa. No Kevin Smith eu curti o Marcelo Torreão nesse filme aí com o Adam Sandler. O Armando também, mas é estranho porque não é o tipo de ator que ele costuma dublar. Esses outros dois nem vi, o Caio nem conheço pra falar a verdade. O Nestor imagino que tenha ficado jovem demais pro ator.
Então, nem sei se eu consegui ler o teu comentário direito, mas peço desculpas por qualquer equívoco que eu venha a cometer... rsrs
Pois é, a Miriam Ficher é a voz que mais lembra mesmo a voz da Kate Winslet. Até porque a Monica não sei se conseguiria mais fazer hoje, pq a voz tá bem grave. A Sylvia ficaria bem na Kate Winslet mais jovem, hoje a atriz já tá bem mais madura, e a voz acaba amadurecendo no processo. Na Gwyneth Paltrow tbem. Embora a Sylvia seja a voz que eu esteja mais acostumado, a voz dela hoje tá mais pra Silvia Goiabeira ou Élida L'Astorina.
Sobre o Show de Truman, é um filmaço, que assisti quando passou na Globo, há muuuuuuiiitos anos atrás. Eu nem sei se era membro do Dublanet naquela época, mas juro, que não sabia diferenciar a voz do Duda pro Marco Ribeiro, naquela época eu achava que era mesma voz dos outros filmes (ou seja, achava que era o Marco).
Vi o Tatá poucas vezes no Jim Carrey. Eu acho que o Jim Carrey poderia ser como a Meryl Streep, ter um dublador diferente em cada filme. O Briggs vem a calhar em muitos casos, e ele é pra mim o dublador que melhor encarna o Carrey no seu melhor estilo cômico (aquela coisa exagerada, que acho que só o Briggs é capaz de reproduzir).
Sobre a nova enquete, é uma sugestão não sei se tá valendo. O Kevin James eu só vi com o Mauro Ramos e com o Torreão, então, obviamente que votaria no Torreão. Assisti pouquíssimos filmes com ele, acho que não sou o cara mais indicado pra votar nessa enquete - rsrsrs. Portanto, se tiver valendo mesmo, prefiro me abster da votação - rs.