Daniel Cabral Escreveu:Leonardo, na verdade, este filme não foi dublado na Herbert Richers, mas sim na "desconhecida" De La Riva Studios (que eu acho que era um nome alternativo da Delart).
E acredito eu que a dublagem tenha sido feita no início dos anos 2000, pois o Luiz Carlos Persy (que dubla o Major nesse trecho que você nos enviou) já tava começando a dublar, e pesquisando em um dos trechos que eu assisti, eu reconheci a voz do José Augusto Sendim. Então, pode ser que tenha sido realizado entre 2000 e 2002.
Bom, eu já tive a oportunidade de ouvir esse 'versão brasileira De La Riva Studios', foi no filme feito pra tv (se eu não me engano), A Odisséia com Armand Assante e Irene Papas, a locução era do saudoso Jorgeh Ramos. Não sei o porquê desse nome diferente, certamente é uma empresa vinculada à Delart, que já existia na época e já tinha o nome que ainda tem até hoje. Pode ser que o De La Riva na época tivesse duas empresas tbem, tipo o Marco Ribeiro, que hoje tem Audionews e é sócio da Wan Marc (antiga Wan Macher).
No início do vídeo que o Leonardo postou tem um cara que parece ter sido dublado pelo Ettore Zuim, que não dublava mais na Herbert na época que o Persy apareceu.