taz Escreveu:Lembrando que ele também dublou um 'palhaço do mal' no desenho 'Scooby Doo, Cadê Você?', na Dublasom Guanabara, final da década de 60 e início da década de 70. Digamos que o Allan Lima sabe 'vestir' bem esse tipo de papel. Só o Luís Manuel escalou ele duas vezes nesse tipo de personagem (ou até mais), em Scooby Doo e no Batman. Em relação ao Jack Nicholson, tem essa questão do hábito mesmo. É difícil imaginá-lo com outras vozes. E lembrando tbem que o Allan Lima dublou o Jack numa época em que ele nem era ainda 'boneco' do Darcy, na dublagem original do Iluminado.
O Allan Lima era simplesmente um fenômeno da dublagem, pois pelas minhas pesquisas (não sei se estou certo, alguém me corrija se tiver uma informação errada) o cara era ator, radialista, dublador, narrador, diretor de dublagem e tradutor. Infelizmente teve poucos bonecos. A maioria de filmes que ele dublou um ator, foi o Alan Rickman, nos três primeiros filmes da franquia Harry Potter e só. O resto ele só dublou em um ou dois filmes como por exemplo o Manuel Ojeda, Forrest Tucker, James Cossins, Ernie Lively. Nesses atores que eu citei, ele aparece em primeiro lugar mas apenas em um filme, então vamos considerar eles como seus ''bonecos''. E era voz oficial do personagem Harry Palmer nos filmes do Michael Caine ''Meia-Noite em Moscou e Expresso Para Pequim''.