Nicholas Knupp Escreveu:Gostei bastante do Vagner Fagundes dublando o Tetsuo na versão da Capricórnio , acho que foi o que melhor combinou dentre os 3 dubladores . Pra mim é um pouco estranho ouvir as voz do César Terranova , por ser um dublador que ñ conheço , mas realmente , ele tinha bastante potencial . Segundo o Facebook dele , ele dublou de 1998 até 2004 e atualmente mora em Mahina .
A dublagem da Álamo me parece um pouco mais "caprichada" do que as outras , uso aspas por causa das reações que ñ dublaram , deve ser por ela ter sido feita pra cinema . Mas é realmente curioso que a versão da Capricórnio , que foi feita pra TV à cabo , ter sido amenizada ; enquanto a da Mastersound , que foi feita pra TV aberta, ñ foi . Mas no geral , achei as 3 versões boas , e ain da pretendo assistir a versão da Álamo completa
Gosto muito das atuações e diálogos da versão da Álamo, mas até pelo ano em que foi feita(1992 ou 91, não estou certo) ela peca tecnicamente se comparada às outras duas.
Muitas reações não foram dubladas, e inclusive algumas delas pareciam ter sido editadas, como um dos gritos do Tetsuo que não foi dublado na cena da mutação, na versão japonesa, a voz do Nozomu Sasaki tem aquele efeito de distorção e o grito dele também, mas na da Álamo, eu só ouvia a voz do Nozomu Sasaki gritando normalmente, sem efeitos. Se eles editaram esse grito japonês, porque não botaram logo o Tatá Guarnieri pra fazer?
E quanto ao César, outro trabalho dele que me dá nostalgia é em Shaman King, na voz do Hao Asakura. O Hao e o Kaneda devem ser os trabalhos mais importantes da carreira dele, eu suponho. Gostaria que algum dia ele voltasse pro ramo.
Nicholas Knupp Escreveu:Então , segundo minhas pesquisas , o histórico de dublagens de AKIRA é :
1ª Álamo : Feita em 1991 pra cinema e lançada tbm em VHS , foi tbm exibida no canal fechado CINEMAX
2ª Mastersound : Feita em 1999 pra Band e lançada tbm em DVD e BLURAY
3ª Capricórnio : Feita em 2000 pro canal fechado LOCOMOTION , estreou no começo de 2001
Só um adendo: a versão da Capricórnio também foi exibida pela Locomotion de Portugal.