Eric_Franklin Escreveu:Consegui umas informações no face dos próprios dubladores, que eu não vou citar pra não causar discórdia.
-A Kitchen já dublou esse novo jogo do South Park. Continuaram eles por causa do contrato. Sobre mudanças na próxima temporada, é provável, a não ser que a Viacom seja bem burra.
-A ordem de tirar a Marta Rhaulin foi da própria Viacom.
Alias, vi só uns episódios dessa 20° temporada e vi que alguns dubladores sumiram e ouvi MUITAS vozes novas, inclusive o tal Igor Lott que realmente ta dublando em Miami agora, tanto na Kitchen, quanto na Universal Cinergia.
Poderia citar tais informações em inbox? Gostaria de saber e prometo não espalhar.
Quanto à Viacom, tenho dois pontos:
1 - Ela teve influência na dublagem do jogo? Pois se a Marta Rhaulin não dublou o jogo, a Ubisoft vai ter uma enxurrada de críticas do mesmo nível de quanto o Comedy Central começou à exibir a 17ª temporada com as vozes de Cartman e Kyle trocadas.
2 - Então foi graças à Viacom e não ao The Kitchen em si que aconteceu essa troca? Putz, eles deram um puta tiro no próprio pé de um modo que eu não tenho como descrever. Mas é interessante saber disso.
Na dublagem em espanhol latino de South Park aconteceu uma coisa parecida na 16ª temporada, quando o dublador Sérgio Sáez, que fez o Stan em algumas temporadas antes iria voltar para dublar o personagem e chegou à gravar alguns episódios, mas a Viacom não quis e inclusive mandou que redublassem os loops anteriormente feitos por ele. Apesar de que, no caso do Stan na dublagem latina ele já teve outras duas ou três vozes diferentes além da do Sérgio naquela altura e elas algumas vezes trocaram entre si mais de uma vez(meio que revezando o personagem), logo não foi uma mudança de fato traumática. Já na versão em português brasileiro, apenas a Marta Rhaulin tinha dublado o Cartman e o Kyle em toda a série antes da substituição na 17ª temporada, o que aumenta muito a gravidade da decisão da Viacom.
No mais, reiterando que o Igor Lott não é o único dublador que trabalha em polos no Brasil que dublou essa temporada de South Park. O Júnior Nannetti também fez pontas.