taz Escreveu:Entendo o que tu tá querendo dizer, mas cara acho que cada um tem o direito de se expressar, é óbvio sabendo respeitar o outro. Eu acho que tudo começa por esse ponto. O Nelson Rodrigues tinha um velho chavão "toda unanimidade é burra", quer dizer se todos acharem que o azul é a cor mais bonita, que será do amarelo? Acho que Millôr Fernandes que dizia "Que seria do amarelo se não fosse o mau gosto" - Rs. Quer dizer, é uma questão de conviver com a divergência.
É claro que não é legal dizer, 'odeio fulano', isso é uma coisa de foro íntimo, não cabe ficar expondo. Mas daí a dizer que não curte o trabalho de fulano por uma questão A e B é outra coisa. Concordo contigo nesse ponto, o pessoal precisa de argumento, e não ficar usando frases soltas. Com a falta de argumento, não há base que sustente o discurso. Entretanto, a tática de falar sobre outrem ao invés de referir-se ao seu discurso, é sim um tipo de falácia, que se trata de um subterfúgio retórico inadequado, porque não contrapõe as ideias em si, a crítica é direcionada ao outro e não ao que foi dito, portanto há um desvio do enfoque do assunto. Acho que o cuidado tem que ser dos dois lados.
Mas isso é apenas um posicionamento pessoal meu, não quer dizer que eu estou querendo impor isto ou aquilo outro. Respeito acima de tudo.
Tá certo, Taz. ^^)