Felipe81 Escreveu:O Isaac Bardavid no Paul Newman velho para mim não é lá grande coisa. O Júlio Chaves fica horrível dublando ele. Pedro, acredita que numa minissérie chamada Empire Falls, escalaram o Luiz Carlos Persy no Paul Newman???!!! O diretor de dublagem da Som de Vera Cruz só pode estar de brincadeira!!!
Olha Felipe, eu sou muito fã do Bardavid, mas a voz dele não ficou legal no Paul Newman, pelo menos não quando eu vi. Eu achei que faltou um pouco de agilidade no trabalho do Bardavid, e a voz estava um pouco pesada pro ator, grave demais. Ficou desagradável realmente. Se fosse pra escolher alguém no Rio de Janeiro pra dublar o Newman nos seus últimos anos, acho que a minha opção seria o saudoso Jomeri Pozzoli, que tem uma voz mais leve, e acho que vestiria bem um Paul Newman mais velho, com a idade que ele foi dublado pelo Bardavid.
O Júlio Chaves não combina também. Jorge Rosa e Persy combinam menos ainda. Acho que o Persy precisava dublar atores que fossem mais compatíveis com o trabalho dele. Na minha opinião esse negócio dele dublar atores mais velhos acaba dando uma imagem negativa pro trabalho dele. Ele acaba fazendo muito ator que não combina com o trabalho dele, e o resultado vai ser insatisfatório não tem jeito. Eu acho que é um cara que é um cara versátil, sabe criar tipos e tudo mais, que usa bem a voz que tem, que tem um timbre muito especial, mas acaba pegando uns trabalhos que não são compatíveis com ele, infelizmente.
Infelizmente, como eu já disse anteriormente, nós teremos que conviver com esse tipo de coisa. Temos poucos nomes disponíveis pra dublar esse pessoal do cinema clássico, e a tendência é que esse tipo de coisa venha acontecer com uma frequência maior. Principalmente porque mesmo que muitos já tenham falecido, aqui no Brasil acontece muita redublagem, existe pouca vontade de preservar dublagens originais, portando é o tipo de coisa que tende a se repetir com uma maior frequência ao longo do tempo.