Devem ter comentado mas o Ettore e o José Luiz Barbeito tem vozes parecidas. tanto que um já pegou dublagem do outro por ai.
a voz do Hélio não era como hoje em dia, falo mais pelo desenho dos Flinstones Kids, ainda sou meio leigo com vozes dos anos 80 pra trás.
Ninguém confundia na época porque ele só fazia placas e eventualmente dublava algo rs. a voz dele com o tempo deve ter ficado mais grave também. Você tinha comentado do Sérgio Marques ele é o locutor da Dublavideo ainda sim..
esses dois casos concordo. sobre o AF e o Feier não sei dizer ao certo vi poucas coisas do André sem ser no Stallone e atores que o Feier dublou... por isso pode até ser que ele deixasse parecido com o do AF, saudosismo ou algo similar.
ah tá verdade, só sei que ele foi aluno da Dubrasil, nome dele estava nos créditos de TWD. Também desconheço outras dublagens dele.
taz Escreveu:Por exemplo, nesse caso não vejo semelhança nem em timbre e nem em interpretação. As vozes são de tipos bem diferentes, o Hélio tem uma voz mais encorpada, a voz do Nelsinho é bem respirada, e em termos de tom e interpretação se aproxima mais do pessoal de Sampa da geração dele (por ex. Gastaldi, Ézio, Olney Cazarré, embora eu não ache as vozes semelhantes).
a voz do Hélio não era como hoje em dia, falo mais pelo desenho dos Flinstones Kids, ainda sou meio leigo com vozes dos anos 80 pra trás.
taz Escreveu:Eu acho que é aí que entra a questão da interpretação, ninguém confundia a voz do Sérgio Fortuna com a do Jorgeh Ramos na época que ele era locutor da Herbert ou da Wan Macher, mas interpretando papéis que se assemelham mais aos tipos do Jorgeh e até personagens que o Jorgeh dublou (acho que foram Jafar e o Scar), causa esse tipo de confusão. Que na minha opinião é mais por uma questão de interpretação mesmo, as vozes são graves, conseguem emitir as mesmas notas, e ainda com estilo de interpretação semelhante, aí fica parecido mesmo, mesmo sem realmente ser, eu diria que existe uma ligeira semelhança, mas o que tão fazendo com o Fortuna hoje é forçação de barra, pra ficar parecido com o trabalho do Jorgeh Ramos.
Ninguém confundia na época porque ele só fazia placas e eventualmente dublava algo rs. a voz dele com o tempo deve ter ficado mais grave também. Você tinha comentado do Sérgio Marques ele é o locutor da Dublavideo ainda sim..
taz Escreveu:Pra mim casos clássicos de vozes semelhantes na dublagem: Garcia Júnior e Gutemberg Barros / Ricardo Juarez e Luiz Feier (estou me referindo a timbres mesmo neste caso)
esses dois casos concordo. sobre o AF e o Feier não sei dizer ao certo vi poucas coisas do André sem ser no Stallone e atores que o Feier dublou... por isso pode até ser que ele deixasse parecido com o do AF, saudosismo ou algo similar.
chrisliter1 Escreveu:Ele possui poucos trabalhos registrados, o que leva a crer que seja um dublador novato. Conheci seu trabalho em "The Walking Dead", onde dublou Bob Stookey (Lawrence Gilliard Jr.), e, em diversos momentos, sua voz me lembrou demais a do saudoso Nelson. Quero deixar claro que não estou tentando tecer comparações entre a qualidade de atuação de um e de outro, apenas entre as características vocais de ambos.
ah tá verdade, só sei que ele foi aluno da Dubrasil, nome dele estava nos créditos de TWD. Também desconheço outras dublagens dele.