taz Escreveu:Como se dizia antigamente (hehehe)... também contamos neste vídeo com os talentos de Roberto Mendes (M) e Sônia de Moraes (Moneypenny), e uma bela morena com uma voz que eu não consegui reconhecer (fiquei confuso na verdade) mas que achei parecida com a voz da Sumára Louise, mas acredito que não seja ela, porque parece ser uma dublagem muito antiga, que pode ter sido realizada ou no estúdio Riosom, ou na CineCastro ou na TV Cinesom, e a Sumára Louise não passou por nenhum desses estúdios, porque ela começou nos anos 70 (1973/4) na Herbert Richers, quando estes estúdios já haviam fechado.
Grande achado! Eu ainda quero ver o Jorgeh Ramos que dublou o Sean Connery em um dos filmes do 007 de acordo com o Carlos Amorim e acho que também de acordo com o Augusto Bisson (não tenho certeza sobre o último).
O primeiro registro de dublagem da Sumara Louise que eu me lembro, foi num episódio da versão animada da Família Dó-Ré-Mi ambientada num futuro à la Jetsons (com um toque bem anos 70), A Família Dó-Ré=Mi - Ano 2200 (Hanna-Barbera/Columbia Pictures, 1974) - Rubbits (aquelas criaturinhas peludas e fofas) -, onde ela dublou uma loirinha que ficou admirada ao ver os rubbits que o Danny, o irmão Keith, a irmã Laurie, o venusiano Vinny e a marciana Marion estavam vendendo.
E estou me referindo à dublagem original desta série, feita no Rio pela Herbert Richers e exibida originalmente na Globo.