RHCSSCHR Escreveu:Porque ele, assim como o Selton Mello, Danton Mello, Lima Duarte e outros estão TOTALMENTE dedicados à teledramaturgia. Eles pararam de dublar. Só dublam quando são chamados por uma distribuidora, devido à sua fama.
Discordo plenamente, recentemente, uma "teledramaturga", Bianca Rinaldi, participou de uma série na Fox. E pelo que eu vi, não teve distribuidora no meio. Parece que o próprio estúdio a convidou, ou ela foi por iniciativa própria.
https://www.facebook.com/bluebirdaudiovi...=3&theater
Também vale lembrar do Fernando Caruso. Acho que é uma questão de comunicação entre as partes. E de fazer aqueles malabarismos, nos quais a Delart se especializou.
Gostaria que algum canal de entrevistas com dubladores conversasse com algum desses midiáticos sobre o seu passado como dublador e perguntasse caso a pessoa fosse convidada pelos estúdios, se ela aceitaria dublar. E se realmente quiser, ela arruma um tempinho no cronograma. Simples assim.
Fazendo um paralelo a profissão de locutor, Márcio Seixas, Tânia Gaidarji, Ricardo Juarez e Marcelo Campos estão se dedicando mais a locução. Isso os impediu de dublar quando convidados? Com exceção de alguns infelizes casos, claro que não. Só queria saber o motivo do pessoal de locução conseguir manter os laços de antigamente e o da teledramaturgia não.