RHCSSCHR Escreveu:Porque ele, assim como o Selton Mello, Danton Mello, Lima Duarte e outros estão TOTALMENTE dedicados à teledramaturgia. Eles pararam de dublar. Só dublam quando são chamados por uma distribuidora, devido à sua fama.
Eu não sei quanto ao Rodrigo Lombardi, porque ele realmente nunca fez nada de relevância que eu conheça enquanto profissional de dublagem. Mas os irmãos Selton e Danton Mello foram um dos melhores dubladores de suas gerações, os caras eram muito bons mesmo. Inclusive o Danton Mello dublando Leonardo DiCaprio era um show a parte, um trabalho muito fiel, pelo menos nas coisas que assisti. E o Selton se não trabalhasse em tv e cinema, se tivesse seguido carreira como dublador seria um dos melhores no mercado.
Engraçado, nos EUA como os caras tem um orçamento bacana atores famosos costumam dublar um número razoável de produções, e fazem excelentes trabalhos por lá. Um exemplo foi em Batman Animated Series onde vários personagens eram dublados por atores que faziam filmes e tudo mais, quer dizer, são talentos interessantes que poderiam ser utilizados mas não são. Enquanto que ficam usando Youtubers pra dublar, deviam chamar atores de qualidade pra fazer isso, como Laura Cardoso, Lima Duarte etc.